14/10/2016 18:40 - EM
Futebol
Peter Siemsen faz critica à arbitragem e estuda ação na Justiça
Zagueiro Henrique não esconde a indignação com a exceção à regra criada pela arbitragem no clássico contra o Flamengo desta quinta em Volta Redonda


Peter fez grandes críticas à arbitragem de Sandro Meira Ricci, que causou grande prejuízo ao Fluminense

O presidente Peter Siemsen concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, nas Laranjeiras, e falou sobre a polêmica do Fla-Flu, vencido pelo Flamengo, nesta quinta, por 2 a 1, mas com um gol anulado do zagueiro Henrique, do Fluminense, com clara interferência externa à arbitragem, situação que não é permitida pela regra.  Peter foi veemente ao criticar o árbitro do jogo Sandro Meira Ricci e deixou claro que o Fluminense está estudando cada detalhe do ocorrido para definir que ação jurídica tomar.

- Estamos coletando imagens, comentários e analisando as medidas que podemos tomar. Certamente contra o juiz vamos atuar com rigor. Sobre a partida, estamos avaliando se cabe algum tipo de medida para discutir sua validade. Houve a influência externa irregular, e o comportamento do juiz desestabilizou o Fluminense. Assisti ao jogo com meu filho de dez anos era impossível explicar o que aconteceu - disse o presidente, antes de acrescentar:

- Vi que todos os especialistas são quase unânimes em dizer que houve interferência externa. Lance de impedimento é complicado. Árbitro volta atrás, depois fica 13 minutos... Eu nunca vi isso, e mostra incompetência. Se sou o responsável, ele está definitivamente fora dos quadros. Não tem condição mais. Maior lambança que já vi no futebol brasileiro. Hoje estou apenas lamentando o que eu vi. Ele tirou o direito de o Fluminense conseguir o empate nos últimos dez minutos de jogo. Ele é o responsável. O que nós estamos estudando profundamente é a legislação e suas penalidades para formarmos um juízo claro. Prazo é até segunda, aí teremos uma posição clara do que fazer.

Principal envolvido no lance, o zagueiro Henrique não escondeu a indignação com a exceção à regra criada pela arbitragem no clássico.

- Meio difícil esquecer. Alguns jogos jogamos mal, mas ontem o time se dedicou, buscou a vitória... Não conseguimos. É complicado descansar, engolir isso. Temos um jogo difícil na segunda-feira, mas sempre ficam vindo os flashes na memória. Lamentável - afirmou.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original