09/10/2017 15:30 - EM
Futebol
Período na reserva do Flu foi para amadurecer, diz Cavalieri
Para o goleiro, o importante é estar pronto e ajudar o time a alcançar melhores resultados




Depois de um tempo na reserva, Diego Cavalieri retornou ao gol Tricolor com um bom desempenho e grandes defesas na última partida do Fluminense no Campeonato Brasileiro. De volta ao time titular, o goleiro falou na manhã desta segunda-feira no CTPA, após treino físico do elenco, sobre o período na reserva e os planos para ajudar o time a subir na tabela de classificação.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Todo mundo trabalha, treina com o objetivo de estar dentro de campo, de poder ajudar. Mas também foi um momento de muito aprendizado, de amadurecimento e de encarar as coisas de forma natural, como sempre encarei na minha vida. Foram momentos complicados, desafios que tive que superar e continuei trabalhando sério, me dediquei e esperei uma nova oportunidade”, explicou. Sobre a opção do técnico Abel Braga em deixá-lo na reserva, Cavalieri levou como um grande aprendizado.

“É um cara que admiro, que respeito, ele é o comandante e toma as decisões e a gente não tem porque ficar falando, pelo menos eu penso dessa maneira. A gente tem um respeito, uma amizade muito grande e muito profissionalismo. Ele é um líder, tem o jeito durão na beira do campo, cobra mesmo, tenta tirar o máximo de todo jogador. Mas se preocupa com tudo, é um paizão e me sinto privilegiado de poder trabalhar com ele”, declarou o camisa 12.



Para o clássico carioca da próxima quinta-feira contra o Flamengo, Cavalieri ressalta a necessidade de voltar a vencer e somar pontos. “Se trata de uma equipe muito qualificada, um elenco de muita qualidade, mas no Brasileiro não dá para escolher. Se não for o Flamengo, o próximo jogo já é contra o Avaí, um confronto direto, a necessidade de vitória é a mesma que teremos no clássico. Temos que encarar de frente e dentro de campo, tentar duelar e conquistar a vitória”, destacou. Como um dos jogadores mais velhos do Flu, o goleiro também tem a missão de passar tranquilidade ao grupo.

“A gente tem um time muito jovem, mas todos tem muito valor, muito potencial. Quem tem mais experiência e vivência no futebol tenta passar tranquilidade para eles trabalharem, saberem que é um processo difícil de pressão e de cobranças, mas que todos vão passar. Mas são jovens de muita qualidade, no início do ano encantou muita gente com o futebol bem jogado, e o que nos resta é trabalhar forte, tentar resgatar isso, porque o time vem trabalhando, se dedicando e tem essa reta final para sair dessa zona desconfortável”.

O atleta também aproveitou para pedir o apoio da torcida. “Temos que blindar a pressão externa para não deixar interferir no nosso dia a dia. A cobrança existe, até mesmo entre nós jogadores, mas somos profissionais e temos que saber separar, ter tranquilidade para tomar as decisões corretas. Esperamos que a torcida nos apoie e depois, se o resultado não for positivo, que venha a cobrança de forma educada, civilizada. É importante essa troca de ideias, de opiniões. Mas durante os 90 minutos, peço que nos apoiem”, finalizou Cavalieri.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original