20/10/2016 22:00 - EM
Clube
Penúltimo dia da Semana da Saúde tem dança e alerta sobre drogas
Música e informação: aulão de zumba e palestra para os Moleques de Xerém no Salão Nobre


Jogadores visitam o INCA

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A quinta-feira, 20, foi de música e informação no Salão Nobre do Fluminense. O penúltimo dia da Semana da Saúde começou com visita dos jogadores Gum, Pierre e Magno Alves ao INCA (Instituto Nacional do Câncer), levando, além de muito alegria para a guerreirinhos internados na unidade, as doações arrecadas pelo Clube. Na agenda do dia, reflexologia, massagem, aulão de zumba e palestra sobre os perigos da droga com o psiquiatra Gabriel Bronstein, especialista em dependência química pela UNIAD-UNIFESP. Com a presença dos Moleques de Xerém, o médico falou sobre os diversos tipos de drogas, seus efeitos, o que a dependência faz no organismo, os tratamentos e a transformação que o esporte proporciona a jovens que precisam se livrar do vício.

- A dependência química é considerada um transtorno mental, em que o portador desse distúrbio perde o controle do uso da substância, e a sua vida psíquica, emocional, espiritual e física vai se deteriorando gravemente. Nessa situação, a maioria das pessoas precisa de tratamento e de ajuda competente e adequada. O paciente não escolhe ter a doença, mas pode sim escolher fazer o tratamento. O álcool e o tabaco, por exemplo, embora a maioria das pessoas separe das drogas ilegais, são drogas tão ou mais poderosas em causar dependência em pessoas predispostas, como qualquer outra droga, ilegal ou não - disse o médico, que explicou a importância da família no processo de recuperação:

- O convívio com o dependente químico faz com que sua família também adoeça emocionalmente, tornando-se necessário o tratamento de todos os familiares. 

Além da palestra, que lotou o Salão Nobre, o aulão de zumba animou os colaboradores, que aproveitaram o estilo de dança que consegue unir atividade física tradicional aeróbica com movimentos da dança e coreografias que fazem mistura de vários ritmos latinos e internacionais. Essa diversidade possibilita que os adeptos percam calorias sem necessidade de aparelhos.

A palestra "Como viveremos, quando se iniciará e quanto custará? Investimentos e cuidados para a terceira idade", com Dr. Carlos Romano, coordenador do evento e de suporte e esporte olímpico e uma aula de defesa pessoal encerram a Semana da Saúde nesta sexta-feira, 21.

Comunicação Institucional FFC









Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original