20/01/2017 22:00 - EM
Olímpico
Pela Superliga, Fluminense vence o Renata Valinhos/Country
Com o apoio da torcida, Time de Guerreiras do Vôlei leva a melhor por 3 sets a 1 e sobe para a sétima posição na tabela de classificação


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense entrou em quadra nesta sexta, 20, pela terceira rodada do returno da Superliga e derrotou a equipe do Renata Valinhos/Country por 3 sets a 1. O resultado deixa o Time de Guerreiras com 22 pontos e em sétimo lugar na tabela de classificação, enquanto as paulistas permanecem em 12º. A torcida que lotou as arquibancadas da Hebraica deixou a festa ainda mais bonita e vibrou com a vitória em casa. O próximo desafio será contra o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, no dia 4 de fevereiro, no SESI-Taguatinga, às 18h.

O técnico Hylmer Dias escalou a oposta Renatinha, a líbero Juju Perdigão, a levantadora Pri Heldes, a capitã Sassá e Ju Costa nas pontas, as centrais Lara Nobre e Letícia Hage, que abriu o placar para o Tricolor. Administrando bem o set, não demorou para o Fluminense fechar com dez pontos de vantagem: 25x15.

Com um segundo tempo marcado por confusões da arbitragem, o Valinhos se recuperou na partida. Mais atentas, as paulistas conseguiram se manter à frente até o 18º ponto, quando a ponteira Ju Odilon deixou tudo igual no placar. O Fluminense tentou reagir, mas já era tarde e as paulistas fizeram 25 a 22.

No terceiro set, com o time mais arrumado em quadra, as tricolores tiveram calma para avançar no jogo. Com a entrada da jogadora grega Eva Chantava, o Flu seguiu forte no ataque e não deu chance para as rivais, que pareciam perdidas. Com enorme vantagem, o Fluminense fechou o set por 25 a 12.

Logo no início do quarto e último tempo, o técnico do Renata Valinhos/Country, André Rosendo, sofreu advertência por parte da arbitragem e foi expulso. O jogo seguiu acirrado, até que Lara Nobre marcou muito bem e deixou o Fluminense à frente (15 a 14). A experiência prevaleceu e foi a vez da oposta Renatinha mostrar quem mandava na partida. Um belo saque de Ju Odilon encerrou o duelo: 25 a 17.

Com nove pontos marcados, Eva Chantava exibe o Troféu VivaVôlei

A grega Eva Chantava levou o troféu VivaVôlei, que premia a melhor jogadora da partida. Feliz com o desempenho, a ponteira falou sobre o jogo:

- Acho que consegui ajudar o time. Jogamos bem e ficou muito feliz com o prêmio. A torcida também me encanta. Só posso agradecer pelo carinho.

As tricolores encerraram a primeira fase da Superliga em oitavo lugar, com 16 pontos. Já no returno, o time perdeu para o Rexona-SESC na estreia (3 a 1), e venceu o Rio do Sul e o Renata Valinhos/Country pelo mesmo placar. O próximo confronto será contra o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, no dia 4 de fevereiro, em Taguatinga. 

Comunicação Institucional FFC

Fotos: Mailson Santana/FFC








Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original