07/03/2017 21:00 - EM
Olímpico
Pela décima rodada do returno, Praia Clube vence o Fluminense por 3 a 0
Time de Guerreiras permanece com a sétima colocação da tabela e enfrenta o SESI-SP no último confronto da fase classificatória


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense lutou, mas não conseguiu superar o Dentil/Praia Clube nesta terça, 7. Disputando a décima rodada do returno da Superliga, o Time de Guerreiras tinha um grande desafio: derrotar as vice-campeãs da temporada 2015/2016 e que seguem em segundo lugar na tabela de classificação. Em sétimo, o Flu não conseguiu superar as rivais mineiras e voltam para casa com a derrota por 3 sets a 0 (25x21, 25x16 e 25x18). Na próxima sexta, a equipe encerra a fase contra o SESI-SP, que não tem mais chances de ir para os playoffs, na Hebraica, às 21h30.

Jogo bastante equilibrado no primeiro set. Em quadra com a oposta Renatinha, a líbero Juju Perdigão, a levantadora Pri Heldes, a capitã Sassá e Ju Odilon nas pontas, e as centrais Lara Nobre e Letícia Hage, o Flu fez bons pontos de bloqueio, dificultando para o Praia Clube, que estacionou no placar após o 16º ponto (16 a 14), viu as tricolores passarem à frente (19 a 16), mas reagiu e acabou levando a melhor e fechando por 25 a 21.

Segundo set sem muitas surpresas. Novamente os times se seguiam de perto, até que o Fluminense teve problemas no passe e deixou as rivais mineiras avançarem na partida. Com uma diferença de dez pontos, o Praia faturou mais um: 25 a 16.

Acirrado, no terceiro set as donas da casa não conseguiam se distanciar das tricolores. A briga permaneceu boa e levantou a torcida, que provocava o Time de Guerreiras a todo instante. Somente quando o Praia abriu quatro pontos de diferença (14 a 10), o técnico Hylmer Dias chamou a equipe, pediu tempo e colocou a oposta Arianne Tolentino e a levantadora Nathália Daneliczin em quadra. O Flu seguiu se atrapalhando na recepção e nos passes e acabou cedendo a vitória ao Praia por 25 a 18.

Pelo regulamento, as 12 equipes participantes da competição jogam em turno e returno, e as oito melhores passam para os playoffs. Rexona-SESC (RJ), Vôlei Nestlé (SP), Dentil/Praia Clube (MG), Camponesa/Minas (MG), Genter Vôlei Bauru (SP), Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), Fluminense (RJ)  e Pinheiros (SP) estão classificados. As quartas de final serão em melhor de três jogos, enquanto a semi será disputada em cinco partidas. A decisão, em jogo único. O São Caetano (SP), Rio do Sul (SC), SESI-SP e Renata Valinhos (SP) não avançam para as quartas de final.

No returno, a equipe Tricolor venceu o  Rio do Sul e o Renata Valinhos/Country por 3 sets a 1, o Genter Vôlei Bauru e o Pinheiros por 3 a 2, e o São Caetano por 3 a 0. As derrotas foram para o Rexona-SESC (RJ) por 3 a 0, o BRB/Terracap/Brasília Vôlei (DF) por 3 a 1, Vôlei Nestlé por 3 a 2, Camponesa/Minas e  Praia Clube por 3 a 0.

Comunicação Institucional FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original