17/08/2018 14:28 - EM
Xerém
Pedro faz parte de uma linhagem de atacantes promissora de Xerém
Sete atacantes da base do Fluminense foram convocados para as seleções Brasileiras nesta temporada


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A convocação do atacante Pedro, artilheiro do Campeonato Brasileiro, para a Seleção Brasileira principal nesta sexta, confirma o bom trabalho realizado em Xerém nos últimos anos. O jogador faz parte de uma linhagem de atacantes, que vem se destacando na base do clube e conseguindo vagas nas Seleções de base do Brasil.

Só em 2018, sete atacantes de Xerém foram convocados para as Seleções. Pedro (Seleção principal), Marcos Paulo (Sub-17), Miguel (Sub-16), Kaka (Sub-16), Kayky (Sub-15), Matheus Martins (Sub-15) e Gabriel Lyra (Sub-14) estiveram presentes em convocações nesta temporada.

- Pedro é o grande exemplo para todos os Moleques de Xerém que sonham em vestir a camisa da equipe principal do Fluminense e quem sabe repetir a história dele com artilharia do Brasileiro e convocação para a Seleção Brasileira principal. Pedro é o primeiro atacante de uma linhagem de Xerém que promete muito. Basta olhar a tabela de artilharia dos campeonatos estaduais de base do Rio de Janeiro e se percebe facilmente a quantidade expressiva de gols marcados, quase sempre em grande superioridade aos rivais, pelas equipes tricolores. Temos artilheiros em quase todas as categorias e isso nos deixa satisfeitos - comentou o diretor esportivo da base, Marcelo Teixeira.

Além dos atacantes, neste ano mais três jogadores da base do Flu foram convocados para as Seleções de base. Zé Ricardo (Sub-20), Miguel Silveira (Sub-15) e Rafael (Sub-14) marcaram presença na Granja Comary. Isso sem contar os Moleques de Xerém Thiago Silva, Marcelo e Fabinho, que também foram convocados pelo Tite neste ano.

Comunicação FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original