01/12/2017 19:00 - EM
Futebol | Clube
Pedro Abad diz que Flu não compactua com revenda de ingressos
Em vídeo, presidente do Fluminense, esclarece a posição do clube sobre a operação Limpidus, da Polícia Civil do Rio de Janeiro


Confira abaixo, na íntegra, texto e vídeo, com a posição oficial do presidente Pedro Abad sobre a operação Limpidus, da Polícia Civil do Rio. 

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Torcedor tricolor, venho aqui neste vídeo explicar todos os fatos ocorridos hoje, sexta-feira, 1º de dezembro, e os porquês de terem acontecido. Hoje, pela manhã, dois funcionários nossos foram convocados a depor pela Polícia Civil, acerca de possível revenda de ingressos de torcidas organizadas do Fluminense a outros torcedores. Quando eles chegaram lá me informaram que eu também seria chamado a depor e, imediatamente, me dirigi à delegacia.

A investigação se referia à violência nos estádios entre membros de torcidas organizadas e, incidentalmente, chegou também a investigação acerca de revenda por parte de líderes de torcidas organizadas de ingressos cedidos pelos clubes de futebol. O que de fato ocorreu é que, logo após o jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, nós estávamos em situação bastante complicada no campeonato, e eu fiz uma reunião com os líderes da torcidas organizadas e movimentos populares visando uma união de todos na arquibancada, de ter uma bateria unificada, de uma presença no mesmo lugar dentro do estádio de todos, para que o apoio fosse maior.

Posteriormente, num outro momento, os líderes das torcidas organizadas me informaram que estava difícil levar os membros para o estádio por causa da sequencia de jogos e do preço dos ingressos. E solicitaram uma carga pequena de ingressos para que seus membros pudessem entrar e fazer efetivamente a festa da torcida. A partir dessa solicitação, em setembro de 2017, nós cedemos 200 ingressos para serem divididos por todas as torcidas organizadas e para uso exclusivo de seus membros. Esse acordo perduraria até o fim do Campeonato Brasileiro, quando nos retornaríamos à nossa política de não ceder qualquer tipo de ingresso e de ajuda aos torcedores de torcidas organizadas. Porque nossos torcedores são iguais, e não tem porque ajudar a um e não ajudar a outro.

Mas, naquele momento, apesar de a gente estar num momento de mudança de gestão, procurando implementar um profissionalismo cada vez maior, o Fluminense não é uma empresa: ele é um clube que envolve paixão. E, naquele momento, a decisão foi baseada também em outros critérios. Eu tomei a decisão de, efetivamente, dar essa ajuda em prol de um bem maior que era fazer o Fluminense sair daquela situação.

Quero deixar muito claro aqui, também, que o "Sobranada" e a "Bravo", que são movimentos populares, não são torcidas organizadas, nunca pediram absolutamente nada e nem sabiam de nada acerca dessa ajuda. É importante deixar claro isso, porque a gente está sabendo que os líderes estão sendo questionados e eles não têm absolutamente nada a ver com isso.

Então, torcedores, os fatos são esses. Nós somos transparentes. Dissemos os mesmos fatos no nosso depoimento, e a gente não compactua com qualquer tipo de crime contra a ordem econômica, como é a revenda de ingressos recebidos gratuitamente. E o Fluminense está totalmente à disposição das autoridades para colaborar com o que quer que seja. Um abraço a todos e saudações tricolores”.






Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original