13/08/2018 23:25 - EM
Futebol
Para treinador, derrota passa por desatenção e erros coletivos
Técnico Marcelo Oliveira espera mudança de postura já no próximo desafio do Flu, pela Sul-Americana


O Fluminense teve um primeiro tempo muito abaixo diante do Internacional na noite desta segunda-feira no Maracanã, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Marcelo Oliveira, os próprios erros do time ajudaram o adversário a construir o placar de 3 a 0 ainda na etapa inicial do jogo, além da falta de atenção, que deve ser trabalhada pela equipe contra o Defensor, pela Sul-Americana.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

 


ANÁLISE
Pode ser algo ligado à concentração, embora a gente tenha se mobilizado muito para esse jogo, tínhamos empatado o último aqui e esse era importante e fundamental na sequência em casa. Tivemos chances de abrir o placar primeiro, talvez ali o jogo tivesse tomado um rumo diferente.

ERROS
O que nós erramos foram os passes não forçados que provocaram os gols. Quando eles erraram, a gente não conseguiu fazer os gols e quando nós erramos, eles decidiram. Nossos erros foram muito infantis e isso não pode acontecer com um time da grandeza do Fluminense.

ADVERSÁRIO
O Internacional tem feito muito bem esse tipo de jogo, marca atrás e com muitos jogadores, provocando o erro. Primeira vez na minha carreira profissional como técnico que levo três gols no primeiro tempo, existem erros coletivos e os nossos foram infantis.

DERROTA
Também serve para nos fortalecer, estávamos fazendo jogos regulares, com bom equilíbrio entre defesa e ataque e hoje não conseguimos. Preocupa você perder de três ainda no primeiro tempo pela forma que foi, a gente precisa acentuar muito o trabalho na parte de concentração, mudar peças e ver o que pode melhorar.

DESAFIOS
Isso não vai ser uma tônica do Fluminense, nesses jogos que tivemos, foi um time muito determinado, mesmo com dificuldades técnicas. Temos que tirar como ensinamento, a desatenção pode custar muito caro e temos que ter uma reação para os próximos jogos. Ainda mais em uma decisão de Sul-Americana como a que temos pela frente na quinta-feira.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original