17/07/2017 09:57 - EM
Futebol
Para Richarlison, vitória sobre o Coritiba mostra superação e capacidade do Flu
Autor do primeiro gol do Tricolor, atacante celebrou a atuação do time das Laranjeiras, que chegou aos 20 pontos no Brasileirão


Atacante marcou quatro vezes no Brasileiro

Desfalcado de peças importantes, como o artilheiro do Brasileirão, Henrique Dourado, e o capitão do time, Henrique, o Fluminense foi à Curitiba acreditando na vitória. Durante o jogo deste domingo, a equipe das Laranjeiras ainda perdeu os dois zagueiros e teve que improvisar. Nada que fizesse diminuir o empenho do Flu, que mostrou capacidade suficiente para bater o Coritiba no Couto Pereira. Qualidade destacada por Richarlison, que abriu a "conta" no 2 a 1 tricolor.

- Fico feliz pela partida, gol e atuação do time. Mostramos que temos capacidade. Até ontem estavam duvidando da gente. Sabemos da dificuldade que é jogar no Couto Pereira. Viemos com a proposta de jogar para cima e conseguimos sair com a vitória. Foi um jogo de superação. Mesmo com desfalques mostramos que temos capacidade. É continuar trabalhando, pois na quinta teremos um jogo importante - destacou.

Com quatro gols no Campeonato Brasileiro e 14 na temporada, Richarlison comentou sobre fatores "externos" importantes para o resultado. Grato pela participação de Leomir, auxiliar técnico de Abel - com quem trabalha jogadas como a do gol que marcou - e dos torcedores - que incentivaram o time do início ao fim -, o camisa 70 espera contribuir ainda mais com os triunfos tricolores.

- Cada um sabe da sua responsabilidade. É chegar dentro de campo e mostrar raça, como fizemos. Aproveito para agradecer a torcida, que nos ajudou bastante, nos apoiando do começo ao fim. Sobre o gol, no dia a dia eu venho treinando com o professor Leomir, não só o giro, mas a proteção da bola, girar ao contrário e fazer a finalização. Hoje eu pude mostrar isso. É continuar trabalhando para fazer cada vez mais gols - finalizou.

O triunfo deixou o Fluminense, de Richarlison, na nona colocação do Campeonato Brasileiro, a quatro pontos do Santos, terceiro na tabela. A próxima partida do Tricolor está marcada para às 19h30 de quinta-feira. O confronto vai ser disputado em Mesquita, no Estádio Giulite Coutinho. Os ingressos para o duelo estão à venda. Clique aqui, confirme-se na arquibancada e ajude o Flu a obter mais uma vitória.

Texto: Comunicação/FFC

Foto(s): Nelson Perez/FFC







Under armour
Frescatto
Brahma3
Gatorade
Tim
Thinkseg
Parceiro movimento futebol melhor
Parceiro bioleve
Parceiro senior
Parceiro sos mata atlantica
Coppertone
99
Parceiro cbc