08/02/2017 09:00 - EM
Futebol
Para Marquinho, ambição é ponto forte do Flu contra Inter
Provável substituto de Sornoza, que desfalca o Fluzão no duelo desta quarta-feira, meia encara jogo da Primeira Liga como grande chance


Marquinho pode ser alternativa de Abel Braga por vitória na segunda rodada da Copa da Primeira Liga logo mais

Classificado para a semifinal da Taça Guanabara de forma antecipada, o Fluminense também pode repetir o feito na Copa da Primeira Liga. Caso supere o Internacional no jogo das 19h30 desta quarta, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e o Brasil de Pelotas (RS) não vença o Criciúma (SC) no dia 14, o Fluzão vai se garantir nas quartas do certame, restando ainda um jogo por fazer. Sem se surpreender com o arrasador início de temporada do invicto Flu, Marquinho valorizou a ambição da equipe.

- Eu imaginava esse começo positivo em 2017. Nós e os torcedores não merecíamos os dez últimos jogos que fizemos no ano passado. Por isso, nada mais justo do que começar essa temporada com um pensamento diferente, com uma ambição muito maior. É isso que o Abel vem colocando na nossa cabeça, que temos que buscar voos maiores, e por isso as coisas vêm dando certo - comentou o camisa 7.

Possível substituto de Sornoza - que viajou para o Equador para conhecer sua filha Dulce, nascida no dia 28 de janeiro -, Marquinho foi um dos oito atletas do Flu a marcar gols neste ano. Utilizado em três das quatro vitórias do Tricolor na temporada, o meia busca aproveitar a provável chance diante do Internacional e, de quebra, ajudar o Fluzão a vencer mais um embate no ano.

- O intuito é pegar essa oportunidade e aproveitar ao máximo. Temos um grupo bom e em alguns jogos demonstramos que o pessoal que entrou foi o diferencial, e saímos com a vitória. Por isso é importante esse rodízio, pois acaba dando oportunidade para todo mundo. Vou dar o meu máximo. O time venceu todas as partidas jogando bem, então temos que manter o nível - frisou.

Depois do treino tático da manhã da última terça-feira, que aconteceu no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva, Marquinho e a delegação tricolor viajaram a Porto Alegre. A partida contra o Internacional é válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa da Primeira Liga. Na estreia, em Juiz de Fora, o Tricolor derrotou o Criciúma por 3 a 2 e Marquinho foi o autor do terceiro gol da equipe naquele confronto.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original