17/11/2017 16:57 - EM
Futebol
Para Dourado, concentração será fundamental contra Ponte
Atacante destacou a importância de saber lidar com a pressão jogando dentro de casa


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fluminense e Ponte Preta se enfrentam nesta segunda-feira, às 17h no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e o confronto é direto e decisivo para as equipes que ocupam a 15ª e 17ª posição na tabela da competição, respectivamente. Para o atacante Henrique Dourado, o momento é de colocar em prática o que vem sendo discutido ao longo da temporada e não há mais espaço para erros.

“Agora restam apenas três jogos. Tudo que foi falado durante o ano em muitos jogos temos que colocar em prática, não adianta ficar falando muito e não praticar. Já estamos cientes do que está se passando e temos condições de melhorar, como já fizemos nos bons jogos, mas falta atitude em relação a não acontecer as falhas novamente”, disse.

Devido à importância da partida, Dourado acredita que o fator casa não será determinante, mas sim a tranquilidade e a inteligência dentro de campo para administrar o jogo e não se abalar com a pressão. Na análise do camisa 9, o confronto deve ser encarado como uma final de campeonato.

“Vamos ter que saber entender os momentos do jogo. Mesmo jogando nos nossos domínios, a Ponte Preta tem jogadores diferenciados que temos que ter atenção. Mas jogado em casa, temos que impor nosso ritmo e saber entender os momentos da partida para atacarmos bem e defender. Saber suportar a pressão vai ser fundamental para sair com uma vitória. É um jogo determinante e temos que encarar como uma final”, afirmou o jogador, que já projeta o próximo ano e vê a mudança na mentalidade como fundamental.

“Foi um ano muito difícil. Temos que começar primeiro pelo pensamento, que tem que ser diferente. O Fluminense não pode pensar em ficar no meio de tabela. Atleta que veste a camisa do Fluminense tem que pensar grande”, declarou.

Ainda na briga pela artilharia do Brasileirão com 17 gols, o Ceifador admitiu que encerrar o torneio como o artilheiro é um de seus objetivos, mas ressaltou que o foco neste momento são as metas do grupo. “Chegar à artilharia é um dos meus objetivos, mas o principal é ajudar o grupo a sair de perto da zona de rebaixamento. Aí sim, posso ir em busca da artilharia. A briga está muito boa com o Jô, que tem se destacado. Espero que no final de tudo, nós possamos sair da zona debaixo e ter minha primeira artilharia no Campeonato Brasileiro”, finalizou.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos coletiva: Lucas Merçon/ FFC
Foto treino: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original