27/03/2018 17:11 - EM
Futebol
Para Ayrton Lucas, classificação será definida no detalhe
Lateral quer Fluminense atento contra o Vasco na partida desta quinta-feira


De volta aos treinos, o Fluminense se prepara para a semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco, às 21h desta quinta-feira, no Maracanã. Esperando mais uma partida difícil contra um grande rival, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas quer a equipe do técnico Abel Braga minimizando os erros e atenta aos detalhes em todos os setores do campo para conquistar a classificação.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- Acho que o mais importante de tudo é a atenção. Sabemos que a maioria dos clássicos são definidos em detalhes, são muito difíceis e disputados. Então, procuramos acertar o tempo todo. Marcando bem o adversário, defendendo bem e aproveitando quando tiver uma chance lá na frente, a gente pode sair feliz na partida - analisou o jogador, que foi o responsável pela assistência do gol de Pedro, o primeiro no 3 a 0 sobre o Botafogo na conquista da Taça Rio. Para o lateral, participar das jogadas é tão gratificante quanto colocar a bola no fundo da rede.

- Nós, laterais, às vezes temos oportunidade de fazer gols, mas sempre procuramos ajudar o companheiro. Quando dou assistência, comemoro como se tivesse feito um gol, fico muito feliz de estar ajudando a equipe, ainda mais com uma assistência. Mas sair com a vitória é o que vale, independente de eu ter dado assistência ou não - afirmou Ayrton Lucas. Paciente, o camisa 6 espera o momento para anotar o seu.

- Todo jogador procura fazer gols, mas tudo vai vir na hora certa. Tenho cabeça fria. Nos jogos que não consigo fazer gol, sempre procuro ajudar meus companheiros, seja com assistências, com criação de jogadas ou na defesa - disse.


Retornando ao Flu após um ano emprestado ao Londrina, Ayrton Lucas conquistou a titularidade da lateral-esquerda com atuações consistentes. O jovem de 20 anos agradeceu a oportunidade e destacou a temporada no time paranaense como um dos principais fatores para a sua evolução como jogador.  

- O futebol é muito engraçado. O Fluminense é um clube que já tive oportunidade de jogar, mas não pude mostrar meu futebol e acabei sendo emprestado. Cresci bastante, aprendi muita coisa, foi muito importante para a minha carreira. Estou muito feliz por estar voltando em alto nível e mostrando meu bom futebol, graças a Deus. Agora é manter, ter cabeça boa para continuar fazendo o que eu estou fazendo - relembrou, destacando sua paciência e persistência para conquistar a vaga.

- Tive uma conversa com o Abel na pré-temporada. Ele disse para eu ter paciência, que uma hora eu ia ter oportunidade. Então, continuei trabalhando, sabia que estava em um bom momento e tive cabeça boa. Sabia que se eu continuasse mostrando um bom futebol, uma hora eu ia ter mais oportunidades. Fico muito feliz por estar tendo sequência, é um passo muito importante para mim. Agradeço muito por esse momento - comemorou o atleta.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto coletiva: Mailson Santana/ FFC

Foto jogo: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original