23/06/2017 15:52 - EM
Futebol
Orejuela confia no elenco tricolor para conseguir vaga na Libertadores
Equatoriano também já deu dicas a Abel Braga sobre a Católica do Equador, adversário do Flu na próxima fase da Copa Sul-Americana


Um dos pilares do meio-campo do Fluminense em 2017, o volante Orejuela confia que o elenco tricolor será capaz de se manter na briga por uma vaga na Taça Libertadores no próximo ano, com uma bela campanha no Campeonato Brasileiro: “Já joguei uma final de Libertadores por meu ex-time e foi maravilhoso. E é isso que queremos no Fluminense: conseguir estar na Taça Libertadores no próximo ano”, disse o jogador.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

E o primeiro passo, claro, é conseguir outra vitória fora de casa, domingo, contra o São Paulo, no Morumbi pela décima rodada da competição: “Vai ser um jogo muito duro. Sabemos que São Paulo vem de derrotas e precisa de um bom resultado. Nós também precisamos. Vai ser complicado. Mas vamos trabalhar até amanhã para chegarmos nas melhores condições no domingo”, comentou.

Apesar dos desfalques médicos da equipe, Orejuela disse que o Fluminense tem um bom elenco e mesmo os meninos da base demonstram nos treinos capacidade para estar no time titular: “Como disse, nosso um elenco tem muitos bons jogadores, e os jovens da base estão entrando muito bem no time”, afirmou, dizendo que sua ausência, por conta dos jogos da seleção equatoriana, não foi decisiva para os resultados dos últimos jogos. “Por causa da seleção tive que deixar o time uns dias, e acabou que tivemos alguns resultados não tão positivos, e que nos custou algumas posições na tabela de classificação. Mas a importância em um elenco não é só de um, mas de todos os companheiros”.

DICAS DO ADVERSÁRIO

Orejuela disse que já esperava a quantidade de parceiros que teve no meio-campo desde o início do ano: Douglas, Sornoza, Wendel, Matheus Alessandro. “Não me surpreende porque sempre que se fala em futebol brasileiro, se sabe que o calendário é duro, que vai se jogar muito e que as lesões vão acontecer. Temos um elenco que bons jogadores, que trabalha forte e os que são escolhidos para jogar estão prontos” disse.

O equatoriano afirmou que já deu algumas dicas ao técnico Abel Braga sobre o adversário de quinta-feira, dia 29, contra a Universidad Católica do Equador. “Conheço bem a Católica, e dei alguns detalhes do adversário ao professor Abel, mas são coisas particulares. Eles têm muito altura e podem nos complicar. Mas o jogo do Maracanã vai ser fundamental para nossa classificação”.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC
 





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original