27/09/2016 22:00 - EM
Olímpico
No duelo de gigantes, Rexona leva a melhor. Equipes estão na final
Fluminense perde por 3 sets a 0 (parciais de 18x25, 15x25 e 18x25) e decide o título estadual na quinta, dia 29, contra o mesmo adversário


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A torcida que esteve nesta terça-feira, 27, no ginásio João Coelho Netto, viu uma prévia da Superliga 2016/2017, o peso da tradição e a força da camisa Tricolor. Fluminense e Rexona SESC se enfrentaram na terceira rodada do Campeonato Carioca e mesmo com a derrota da equipe das Laranjeiras das por 3 a 0, com parciais de 18x25, 15x25 e 18x25, o time garantiu vaga na grande final e enfrenta novamente as rivais cariocas no próximo dia 29.

Antes da partida, o Fluminense homenageou o técnico do Rexona, Bernardinho, maior campeão da história do voleibol brasileiro, com uma camisa personalizada. Acumulando mais de 30 títulos importantes ao longo de mais de 20 anos de carreira, o ex-jogador que fez questão de falar sobre o carinho que sente pelo tempo em que defendeu o Clube:

- É uma honra voltar e ver a vitória do esporte e a coragem de querer montar um time de vôlei e fortalecer a modalidade. Cresci no Fluminense e sinto saudade do que vivi aqui - contou.

Com Ju Costa  e Juliana Odilon (ponteiras), Pri Heldes (levantadora), Letícia Hage e Lara Nobre (centrais), Ju Perdigão (líbero) e Renata Colombo (oposta), o time entrou em quadra preparado para enfrentar o campeão da Superliga. O Rexona abriu o placar e logo em seguida Ju Costa fez o primeiro ponto do Flu. Com Lara Nobre no bloqueio e Ju Odilon marcando forte, as tricolores empataram o jogo em 4  a 4. A experiente Renata Colombo manteve o Flu na briga e com a ajuda de Letícia Hage levou o time a outro empate: 9 a 9. Apesar dos erros de saque, o Rexona seguiu na vantagem, fez 21 a 16 e o técnico Hylmer Dias pediu tempo. Natasha Valente substituiu Juliana Odilon, o Flu diminuiu a diferença, mas o Rexona fechou o primeiro set com 25 a 18.

Segundo tempo de jogo e Pri Heldes no bloqueio mostrou que o Tricolor tinha força para reagir. Ju Costa parecia ter achado o ponto fraco do time adversário e fez três pontos seguidos no meio da quadra das adversárias. Apesar disso, o Rexona conseguiu se distanciar e fazer 16 a 10. Com a entrada das irmãs Jordane e Arianne Tolentino, o Fluminense tentou, mas não conseguiu reverter o placar e perdeu por 25 a 15.

No terceiro e último set, o brilho de Lara Nobre e Letícia Hage no bloqueio, além da força de Renata Colombo fizeram o Flu abrir dois pontos de vantagem e seguir na frente até o Rexona virar o jogo, fazendo 7 a 6 e seguir com a vantagem até o fim. As tricolores tiveram calma para avançar no placar e enfrentar o bloqueio rival, mas não foi o suficiente para garantir a vitória. O Rexona finalizou o terceiro set por 25 a 18. As equipes conseguiram se classificar para a grande final, que acontece nesta quinta-feira, dia 29, no Tijuca Tênis Clube, às 19h.

A oposta Renata Colombo fez analisou a atuação do Fluminense na partida:

- Nós sabíamos da dificuldade que teríamos para enfrentar o time do Bernardinho. Em alguns momentos conseguimos jogar ponto a ponto, mas precisamos mudar algumas coisa, sacar melhor, corrigir alguns erros. Não teremos jogos fáceis e precisamos estabelecer nosso ritmo - disse.

Para a levantadora Jordane Tolentino, é hora de focar na final:

- Precisamos entrar bem, confiantes e nos manter firmes. Não estamos satisfeitas, mas ainda temos mais um jogo.

Hylmer Dias comanda o elenco tricolor, formado por: Ju Costa, Julia Moura, Juliana Odilon, Natasha Valente, Sassá, Bia Rezende, Edna Bugmann, Lara Nobre, Letícia Hage, Jordane Tolentino, Nathália Daneliczin, Priscila Heldes, Arianne Tolentino, Renata Colombo, Ju Perdigão e Kika Motta.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana/ Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original