14/01/2019 06:00 - EM
Olímpico
Natação: recordes quebrados, pódio e reconhecimento internacional
Atletas garantiram bons resultados e representaram o país em diversas competições


Matheus Zacarias, João Vitor Rodrigues, João Pierre Campos e Maria Fernanda Costa na Copa Uana

O ano de 2018 foi especial para a natação do Fluminense. Em todas as categorias, os atletas garantiram muitas medalhas e marcaram presença nos maiores campeonatos dentro e fora do Brasil. Abrindo a temporada internacional das Américas, na cidade de Coral Springs, sul da Flórida, Matheus Zacarias, João Vitor Rodrigues, João Pierre Campos e Maria Fernanda Costa disputaram a  Copa Uana, que reuniu nadadores de países das Américas do Sul, Central e do Norte e ajudaram a seleção a ficar em segundo lugar.

Luiz Felipe nos Jogos Escolares Sul-Americanos

Alexia Assunção se sagrou campeã mundial escolar nos 100 e 200 metros costas em Casablanca, no Marrocos. A nadadora do Fluminense alcançou sua melhor marca pessoal na Gymnasiade, como é conhecida a competição, que é o maior evento de esporte escolar do mundo. No masculino, Luiz Felipe Alves conquistou medalha de bronze na prova de 400 metros livre, nos Jogos Escolares Sul-Americanos, em Arequipa, no Peru, e Icaro Ludgero encerrou o Sul-Americano com duas medalhas de prata. Icaro também foi destaque no Troféu Maria Lenk, quando conquistou medalha de bronze nos 400m medley.

Alexia e Vinicius Assunção, irmãos que defendem a camisa tricolor

Alexia ainda faturou o Troféu de Melhor Índice Técnico no Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão, mesma competição em que Maria Fernanda Costa ganhou o Troféu Eficiência.

Maria Fernanda Costa

O Fluminense também se sagrou campeão estadual de Maratonas Aquáticas de Verão, com 596 pontos. A prova foi disputada na Praia Vermelha, em novembro, e teve a participação de atletas da categoria mirim nos 200 metros, petiz 400 metros, infantil a master 1500 metros e federados 300 metros. No Interfederativo CBC, Mayara Martins conquistou o vice-campeonato na categoria juvenil e o Tricolor terminou com a quinta colocação geral.

Tiago Fonseca quebrou recorde

E os destaques não ficam somente nas categorias juvenil e júnior. O nadador Tiago Fonseca Gomes, de 11 anos, do petiz I, quebrou o recorde dos 400 metros medley no Troféu Claudio Morgado, no Rio de Janeiro. Dominando os Campeonatos Estaduais, a garotada das equipes mirim e petiz, comandada pelos técnicos Aninha, Custódio e Felipe Desterro subiram várias vezes ao pódio. Custódio foi homenageado com o Troféu José Custódio Teixeira - Mirim e Petiz e Aninha deu nome ao troféu do Circuito Estadual de Master. 

Equipe no Torneio Open

Encerrando o ano, o Fluminense conquistou o terceiro lugar geral no Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão - Troféu Carlos Campos Sobrinho e ficou com a sexta colocação no Open, coroando o trabalho dos técnicos  Luiz Raphael, Alexandre Assunção e Daniel Catelan.







Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original