08/08/2017 10:00 - EM
Olímpico
Nado sincronizado agora se chama natação artística
Em vigor desde o dia 1º de agosto, mudança de nome foi aprovada pela Federação Internacional de Natação (FINA),


Luisa Borges, atleta do Fluminense, aprova as mudanças na modalidade

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Buscando popularizar a modalidade, Federação Internacional de Natação (FINA) alterou o nome do nado sincronizado para natação a artística. A mudança, em vigor desde o dia 1º de agosto,  foi amplamente debatida durante uma reunião da comissão técnica no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, em Budapeste, na Hungria.

- É um esporte em constante evolução e que exige muito do atleta. Não houve somente a mudança de nome, mas a inclusão dos homens na modalidade, formando o dueto misto, também mostra que o nado busca uma divulgação maior. Estou feliz com os resultados - disse Luisa Borges, atleta do Fluminense e da Seleção Brasileira.

As regras sofreram poucos ajustes, mas incluem a participação da categoria júnior em Mundiais. A entidade manteve as provas de dueto misto, seguindo a política de igualdade de gêneros do Comitê Olímpico Internacional, já que a natação artística corria o risco de ser eliminada do programa olímpico por ser uma modalidade apenas para mulheres. 

Texto: Comunicação/ FFC







Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original