21/11/2017 13:00 - EM
Olímpico
Nado artístico é medalha de ouro no Brasileiro de Categorias
Atletas são destaque em todas categorias, do principiante ao sênior


O Parque Aquático Maria Lenk foi palco do Campeonato Brasileiro de Categorias de Nado Artístico. Entre os dias 15 e 19 de novembro, as atletas do Fluminense exibiram coreografias com perfeição e subiram ao pódio diversas vezes, mantendo a hegemonia na modalidade. A competição reuniu nadadoras das categorias infantil (até 12 anos), Juvenil (13, 14 e 15 anos), Júnior (15, 16, 17 e 18 anos) e Sênior (a partir de 15 anos). Destaque para o ouro da equipe na prova de rotina livre combinada ao somar 78,0000.

Na categoria principiante, medalha de prata para Gabriela Garcia e Carolina Garcia; Ana Beatriz Nunes, Lorena Leão e Lara Lindner ficaram com o bronze no dueto juvenil e teve dobradinha Tricolor no pódio da prova de Figuras júnior nível A: Ana Giulia Veloso garantiu o ouro (74,6500 pontos) e Thafnnys da Silva, também do Fluminense, levou o bronze (72,5045). Ana Giulia ainda faturou outro ouro no Solo Junior Nível A (149,1500) e no dueto júnior nível A com Thafnnys da Silva e Luiza Rodrigues (147,1773). Na rotina livre categoria Júnior Nível A, mais uma medalha de prata para a equipe.

Na categoria Sênior, prova de duetos, Maria Eduarda Bruno e Luisa Borges ficaram com a prata (75,3206). A dupla ainda conquistou o ouro na apresentação de rotina livre, junto com Carolina Japiassu (79,3667). Maria Bruno também foi prata na prova de solo (76,5961) e o Fluminense ficou com o segundo lugar geral (135).

“Foi surpreendente. Estamos juntas há pouco tempo e vencer assim nos deixou muito felizes. Com certeza no deixa muito empolgada para o futuro desse dueto”, falou a atleta olímpica Luisa Borges, prata no dueto misto, com Fabiano Ferreira.

Encerrando o evento, as meninas do Instituto Inspara, que ensina Nado Artístico para crianças com síndrome de down, fizeram uma apresentação que emocionou o público no Parque Aquático.

Texto: Comunicação/ FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!






Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original