26/11/2016 21:01 - EM
Clube
Na maior eleição da história, Pedro Abad é eleito presidente do Flu
Novo presidente do clube mais democrático do Brasil supera Mário Bittencourt e Celso Barros com mais de 50% dos votos


Pedro Abad é o novo presidente do Fluminense. Em eleição realizada neste sábado, dia 26 de novembro, nas Laranjeiras, o candidato da chapa "Somos Fluminense" superou Mário Bittencourt, da chapa "O Fluminense me domina" e Celso Barros, da chapa "Todos pelo Fluminense" com 2.126 votos contra 1.442 e 651 dos adversários, respectivamente. Abad foi eleito com o maior número de votos da história na maior eleição do Tricolor, a primeira com o voto do Sócio Futebol.



Foi um dia exemplar de exercício da cidadania tricolor nas Laranjeiras. Eleição tranquila, sem nenhum problema e que foi elogiada pelos representantes do Ministério Público, que acompanharam de perto a eleição. Além disso, as urnas do TRE garantiram  o sistema mais seguro possível para a eleição. Eleito, Pedro Abad comemorou e já concedeu a primeira entrevista coletiva à imprensa. Confira a íntegra abaixo:

Primeiro discurso

Quero agradecer a todos os sócios que depositaram uma confiança inacreditável em mim. Tive mais da metade dos votos.  É um dia de felicidade em um dia que assumo uma grande responsabilidade. Amanhã é pé na tábua. Tudo começa amanhã. Cacá (vice-geral) e eu queremos fazer um futebol diferente, um futebol profissional. O Fluminense tem de ter o torcedor mais perto.

Treinador

Nunca escondi em campanha que o Roger é meu treinador preferido. A partir de amanhã, verei quais são as condições. Quero dizer que o time será forte. Se for o Roger, será melhor ainda.

Estádio

Próximo passo é o mesmo que sempre foi. Vamos ter um trabalho de convencimento da prefeitura. Revitalizar a área, que fica na Barra da Tijuca. Tem de mudar a regra de construção lá. Vamos intensificar esse trabalho de convencimento.

Departamento de Futebol

Amanhã chamo o Marcelo Teixeira para trabalhar comigo. A partir da contratação dos profissionais, vocês serão informados. Ele tem enorme capacidade e ficará ao lado do diretor-executivo, que será anunciado e o novo vice-presidente de futebol.

Nomes para o departamento de Futebol

Não gostaria de falar em nome de profissionais. Esses que você citou (Alexandre Torres e Fernando Gonçalves) estão empregados. Tenho de respeitar.

Reforços

Não acredito que o presidente deva decidir isso. Acredito em profissionais do mercado que já fazem em trabalho e utilizem da filosofia do clube, como o trabalho da base, formação de ídolos. Antes de pensar em nomes, vamos falar em gestão e profissionalismo.

Patrocínio

É um desafio dada a situação econômica do país. A medida que houver avanço, comunico a vocês.

Peter Siemsen vai ajudar?

Ele tem seis anos de experiência. Não vejo motivo para não aproveitá-lo. A experiência dele vai ser muito bem aceita.

Como venceu com mais de 50% dos votos, Pedro Abad, que terá como vice-presidente Cacá Cardoso, terá direito a 135 cadeiras do Conselho Deliberativo. As outras 15 ficarão com a chapa de Mário Bittencourt e Ricardo Tenório. Abad sucederá Peter Siemsen no triênio que se inicia em 2017 e termina no fim de 2019.

Saiba mais sobre o novo presidente do Fluminense, Pedro Abad:

Pedro Abad formou-se no Instituto Militar de Engenharia (IME). Como auditor fiscal da Receita Federal, há 21 anos, tem experiência de sobra na área administrativa e financeira e chegou a auditar mais de 300 empresas no Rio de Janeiro.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Na gestão de Peter Siemsen, Pedro Abad atuou no Conselho Fiscal do Clube, sendo presidente do Conselho por três anos. Liderou trabalhos para adesão a parcelamentos fiscais, como REFIS e PROFUT, além de adequar documentos financeiros para apresentá-los a importantes instituições.



Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original