23/12/2016 18:00 - EM
Clube
Museu de Arte Contemporânea de Niterói receberá Chanukiá Tricolor
Em 2016, após alguns pedidos, a chanukiá com as cores do Flu ficará exposta no Museu de Arte Contemporânea. Pela primeira vez, Niterói terá o tradicional símbolo na cidade


Em dezembro de 2015, o grupo Idish Flu fez um grande evento nas Laranjeiras, que contou com mais de 500 tricolores presentes, para homenagear o Fluminense pelo combate do clube ao nazismo nos anos 1940. Na ocasião houve a inauguração de uma placa e uma chanukiá, candelabro que costuma ter em vários pontos turísticos famosos do mundo no fim de cada ano. Em 2016, após alguns pedidos, a chanukiá com as cores do Fluminense ficará exposta no Museu de Arte Contemporânea. Pela primeira vez na história, Niterói terá o tradicional símbolo na cidade. No dia 28 de dezembro, quarta-feira, a partir de 18h, o local receberá o público, em especial a torcida tricolor, para a cerimônia de lançamento. 

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- Com o apoio de várias instituições judaicas, como a Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, o Idish Flu estará com a Chanukiá Tricolor, de forma inédita, em Niterói. Esperamos que as suas luzes tragam somente boas energias e resultados positivos para o nosso Fluminense. Considero a nossa Chanukiá "pé quente", pois meses após o acendimento no clube tivemos o título da Primeira Liga e, claro, estávamos lá em Juiz de Fora torcendo. Nesse período de festas, independentemente do credo religioso, em nome do grupo, desejo muitas felicidades a todos os tricolores e que em 2017, o nosso Fluminense corresponda a paixão de seus torcedores – afirma Michel Ghelman, um dos líderes do Idish Flu.

No primeiro semestre de 2016, o Idish Flu organizou uma ação para angariar fundos para o Centro de Treinamento Pedro Antônio Ribeiro da Silva. Na época, cerca de R$ 50 mil líquidos foram arrecadados. Durante o evento, pela primeira vez, a camisa tricolor da Adidas modelo 2016 foi disponibilizada para os torcedores mediante à doação de R$ 200 e a iniciativa fez um tremendo sucesso até o fim desse ano. Por fim, vale ainda destacar que mais recentemente, membros do Idish Flu adquiriram parte dos exemplares institucionais do livro "O Fluminense somos todos nós" e bancaram a realização da Festa de Natal para as crianças tricolores dentro do clube, realizada no último dia 18 de dezembro, nas Laranjeiras.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Ralff Santos



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original