18/07/2017 13:00 - EM
Olímpico
Mundial de Budapeste: Ingrid Oliveira não se classifica na prova de Plataforma
Atleta erra alguns saltos e se despede da competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Ingrid Oliveira está fora das finais no Mundial de Budapeste

Apesar do treinamento intensivo, Ingrid Oliveira não se classificou para as finais da plataforma no Mundial de Budapeste. Nesta terça, 18, a saltadora começou bem a prova, mas errou três dos cinco saltos e ficou com 228 pontos e o 37º lugar. Na primeira rodada de saltos, a atleta terminou em 16º, caindo para 21º na fase seguinte. Ao repetir o salto que a tirou das Olimpíadas precocemente, veio o erro. Nas demais tentativas, os problemas se repetiram e Ingrid ficou com o último lugar.

- Um mês antes do Mundial eu me lesionei e fiquei três semanas parada. Só voltei a treinar uma semana antes de viajar. Estirei o músculo posterior da coxa e fiquei totalmente parada. No Grand Prix, a competição não foi muito boa, mas evoluí tecnicamente em função de como eu estava. Errei o último salto. Agora não teremos competições tão cedo, então eu quero aumentar o grau de dificuldade, fazer saltos novos - explicou a atleta, que garantiu a prata no Grand Prix de Bolzano, na Itália, há duas semanas.

- Nunca tinha tirado uma pontuação tão baixa. Realmente não foi o meu dia. Eu estava muito bem. Treinando e competindo bem. O primeiro salto não foi maravilhoso, mas foi bem. Depois errei todos. A plataforma aqui me atrapalhou um pouco, o piso, e também tive um estiramento no abdômen estes dias, com dor. Fiquei concentrada em curar essa dor e não treinei muito aqui, mas poderia ter sido melhor - disse Ingrid.

Dois atletas do Fluminense seguem na disputa em Budapeste: Ian Matos e Tammy Takagi que disputam individualmente a prova de Trampolim 3 metros e em dupla no Trampolim Misto. Tammy ficou entre as 12 melhores do mundo na prova sincronizada com Luana Lira, do Grêmio CIEF.

Confira a programação de saltos ornamentais:

4ª feira, 19/7
Trampolim 3m Masc – Eliminatórias – Ian Matos
Trampolim 3m Masc – Semifinal
Plataforma Fem – Final

5ª feira, 20/7
Trampolim 3m Fem – Eliminatórias – Luana Lira e Tammy Galera
Trampolim 3m Fem – Semifinal
Trampolim 3m Masc - Final
Trampolim 3m Fem - Final

6ª feira, 21/7
Plataforma Masc – Eliminatórias – Isaac Souza Filho
Plataforma Masc – Semifinal

Sábado, 22/7
Trampolim 3m Sincronizado Misto – Final direta – Ian Matos e Tammy Galera
Plataforma Masc - Final

Texto: Comunicação/ FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original