13/08/2018 18:01 - EM
Xerém | Clube
Moleques de Xerém se encontram com jornalista francesa tricolor em evento solidário
Jogadores da base do Fluminense participam de evento solidário com a jornalista Anne-Laure Bonnet, que declarou ao mundo amor ao Tricolor


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Campeões nos gramados e também campeões na vida. Os Moleques de Xerém vestiram o uniforme do Fluminense nesta segunda-feira para dar um verdadeiro show de solidariedade. Oito residentes do CT Vale das Laranjeiras foram até a quadra da Tuiuti, em São Cristóvão, participar de um evento da ONG Onda Solidária. No encontro participaram os atletas da base, crianças de comunidades carentes e a jornalista francesa Anne-Laure Bonnet, que durante a Copa do Mundo deu uma entrevista com a camisa do Flu e declarou ao mundo o seu amor ao Tricolor.

- Acreditamos aqui na base do Fluminense que ao criarmos um cidadão melhor, nós conseguimos transformar esta pessoa em um melhor jogador. Por isso incentivamos programas culturais e sociais. Ficamos ainda mais felizes com a presença da Anne-Laure Bonnet, que é declaradamente tricolor. A Onda Solidária, que é reconhecida internacionalmente, é nossa parceira. Sempre que podemos estamos enviando nossos jogadores para estes importantes eventos, que ajudam os nossos meninos a se desenvolverem como pessoas. Temos uma equipe de assistentes sociais que cuidam dos jogadores e os ajudam tanto na escola, como fora dela, com este tipo de programação. O nosso lema "faça uma pessoa melhor, que terá um melhor jogador" faz parte do nosso DNA em Xerém - comentou o diretor esportivo da base, Marcelo Teixeira.  

Após o evento em São Cristóvão, a jornalista francesa Anne-Laure Bonnet foi até Laranjeiras conhecer um pouco mais da história do clube do coração. Emocionada, ela participou e se encantou com o trajeto realizado na Flu Tour, que os sócios do Fluminense podem fazer de forma gratuita no clube e que os demais tricolores também podem participar pelo valor de 30 reais. Anne-Laure Bonnet visitou a sala de troféus do clube, o Salão Nobre das Laranjeiras, os vestiários, entrou no gramado e chegou a cobrar um pênalti para o uruguaio tricolor Francisco Legnani, que também visitava o Fluminense.

- Foi um evento muito bonito. Recebemos a Anne-Laure Bonnet, que é uma jornalista francesa muito famosa e tricolor apaixonada, e os meninos da base do Fluminense. Conseguimos trazer a jornalista graças a força internacional que o Fluminense conquistou com seus projetos. Nosso embaixador Quetin Eveno entrou em contato com ela, após o prêmio da paz no esporte que recebemos em Mônaco, apresentando o Fluminense e ela veio de imediato. Começamos com um evento na comunidade próxima ao Tuiuti, que temos o nosso projeto Esporte Solidário. Ela foi lá e fez uma palestra para os meninos, depois visitou as Laranjeiras, cobrou pênalti, fez gol... Se emocionou muito - disse Ricardo Calçado, embaixador solidário do Fluminense e criador da Onda Solidária.

A Onda Solidária é uma organização não governamental sem fins lucrativos com sedes no Rio de janeiro e Devon (Reino Unido), que tem como missão promover a inclusão social gerando oportunidades em comunidades de baixa renda no Brasil e estimular a conscientização e a participação de indivíduos em diversas partes do mundo para construção de uma sociedade global, mais justa e solidária. E tem como sonho construir um mundo melhor por meio de projetos focados na transformação do indivíduo e da sociedade, oferecendo oportunidades para que os atendidos construam sua própria independência e tornem-se cidadãos solidários.

- O Fluminense tem uma conexão muito especial com a Onda Solidária. Desde o início, o clube que tem em sua base o lema "Faça uma pessoa melhor, que terá um melhor jogador", esteve nos apoiando e sendo um grande parceiro aqui no Rio, em Minas e também na Inglaterra. Isso é muito importante para o clube e para os nossos jovens, que sonham em ser mais do jogadores, um cidadão de bem. Nós aproveitamos que a nossa ONG e o Fluminense possuem um DNA internacional para passarmos para o mundo uma imagem mais bonita do Brasil  - completou Ricardo Calçado.

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original