20/10/2016 22:30 - EM
Xerém | Clube
Moleques de Xerém recebem palestra antidrogas
Jogadores entre 15 e 17 anos estiveram na sede do clube e puderam aprender um pouco mais sobre os perigos das drogas


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Os Moleques de Xerém participaram de uma palestra antidrogas

"Faça uma pessoa melhor e você terá um jogador melhor". Nesta quinta-feira, os Moleques de Xerém entre 15 e 17 anos foram em Laranjeiras participar de uma palestra antidrogas, que faz parte da 2ª Semana de Saúde Tricolor, uma série de palestras e atividades para funcionários, atletas e sócios, importantes para a melhoria da qualidade de vida.

- Achei muito legal. É algo muito importante para todo mundo. A gente sabe que tem muitos meninos que se iludem com as drogas. É muito bom o Fluminense estar sempre preocupado com a gente e lutar sempre pelas coisas certas. Gostei muito da palestra e tenho certeza que meus companheiros também - comentou Leandro Spadacio, atacante do Sub-17 do Fluminense.

Após a palestra, a molecada aproveitou para acompanhar o final do treino da equipe principal do Flu, que se prepara para o jogo contra o Coritiba, domingo, ás 18h30, no Couto Pereira. Após as atividades, os jogadores formados em Xerém tiraram fotos e conversaram com os meninos.

Além de todo o trabalho realizado dentro dos campos com treinamentos que respeitam a metodologia e filosofia única de jogo de Xerém, acompanhado de perto por grandes profissionais, os jogadores da base do Fluminense participam de palestras, cursos e atividades sociais que aumentam o horizonte de conhecimento e desenvolvem o cognitivo para se tornarem cidadãos mais completos. Na melhor academia de formação de jogadores do Rio, os jogadores participam de curso de inglês em parceira com o Brasas, que disponibiliza uma professora para ensinar aos meninos uma nova língua que ajudará muito no desenvolvimento.

A molecada de Xerém recebe palestras com temas específicos como história do Fluminense e do CT Vale das Laranjeiras, perigos das drogas, doenças sexualmente transmissíveis, importância da imagem, melhores formas de se utilizar as mídias sociais, legislação esportiva e sustentabilidade.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original