04/12/2017 17:28 - EM
Xerém
Moleques de Xerém participam de projeto da ONG Onda Solidária
Jovens arrecadam alimentos não perecíveis, participam de palestras e atividades com crianças de comunidades do Rio e Minas Gerais


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Formar uma melhor pessoa, para se ter um melhor jogador, este é uma prática comum em Xerém. Entre os dias 25 de novembro e 1 de dezembro, os Moleques de Xerém se uniram ao projeto Onda Solidária para participar de atividades socioeducativas com crianças e jovens de comunidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Parceira do Fluminense há 10 anos, a ONG tem sede no Brasil e na Inglaterra e busca promover a inclusão social através da educação e do esporte, além de resgatar a história entre os dois países.

Para dar o ponta pé inicial na semana de atividades, o Fluminense recebeu os jovens dos projetos Onda Solidária e Onda Esportiva para um torneio em Xerém com os meninos das categorias Sub-16, Sub-14 e Sub-12. Houve a arrecadação de 225kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para o INCA, para a creche Novo Palmares de Vargem Grande e para o Natal Solidário de Santana do Deserto (MG).

No dia 29, foi a vez dos Moleques do Sub-15 irem até Santana do Deserto, em Minas Gerais, para participar de construção de uma escola verde, que é parte de um eco centro social chamado Vila dos Sonhos. Além disso, participaram de atividades de construção ecológica e plantaram mudas da Mata Atlântica. Após as atividades manuais, os jovens conheceram o projeto e fizeram uma palestra sobre motivação, sonhos e inspiração para mais de 200 crianças da escola municipal da cidade.

O tour seguiu para o bairro de Ericeira, onde a Onde Solidária desenvolve o projeto Onda Esportiva Ericeira, que conta com projetos e atividades diárias na parte do futebol e é liderado por jovens. Ricardo Calçado, fundador e presidente da Onda Solidária, comentou a participação dos meninos do Flu.

- Foi um momento maravilhoso, os Moleques de Xerém realizaram vários jogos com as crianças e adolescentes da região, a comunidade se envolveu e preparou um lanche para todos. Acho que todos ficaram encantados - disse o parceiro do Tricolor.

Para encerrar a Semana Solidária Tricolor, jovens da base estiveram em São Cristóvão (RJ) no projeto Onda Esportiva Rio, para uma celebração de Natal. Foi feito um grande churrasco, atividades, palestras e entrega de presentes para cerca de 100 crianças da região.

Texto: Comunicação/FFC






Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original