20/09/2017 18:00 - EM
Olímpico
Ministro do Esporte e vice-presidente Olímpico se encontram em Brasília
Na pauta, Recursos Incentivados, ciclo olímpico e projetos do Fluminense


O vice-presidente de Esporte Olímpico do clube, Márcio Trindade, se reuniu nesta quarta-feira, 20, com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, em Brasília. O dirigente Tricolor aproveitou o encontro para falar sobre Recursos Incentivados, Lei Pelé, investimentos do clube em infraestrutura, aparelhos de última geração e também na capacitação de profissionais da área esportiva, trabalho que vem sendo realizado com excelência nas Laranjeiras.

"Já estava devendo uma visita e a camisa do Fluminense. O Ministro sempre nos recebe muito bem e reconhece a importância da nossa história como clube formador e vitorioso. Aproveitei para conversar sobre o ciclo olímpico e paralímpico e como estamos trabalhando para mandar muitos atletas para Tóquio 2020", explicou Trindade.

Em 2016, o Fluminense foi contemplado duas vezes pelo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes, que recebe e descentraliza recursos previstos na Nova Lei Pelé. O primeiro repasse foi de R$ 2.375.310,06 e previa investimento na compra de materiais e equipamentos das seguintes modalidades: natação, nado sincronizado, saltos ornamentais, polo aquático, voleibol e basquetebol, além do basquetebol em cadeira de rodas (paralímpica). Em seguida, com o Edital 6, o Tricolor garantiu o montante de R$ 4,8 milhões, que serão investidos em Recursos Humanos dos Esportes Olímpicos ao longo de quatro anos.

Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original