07/06/2019 17:14 - EM
Futebol
Miguel assina primeiro contrato profissional com o Fluminense
Aos 16 anos, promessa de Xerém que recém estreou no profissional firmou vínculo com o Tricolor até 2022


O meia Miguel, uma das principais promessas de Xerém, assinou seu primeiro contrato profissional nesta sexta-feira. Integrado ao time principal, o jogador fez sua estreia no time de cima no duelo com o Cruzeiro, na última quarta-feira, e, aos 16 anos e 71 dias, tornou-se o mais jovem atleta a defender as cores do Fluminense na era profissional.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- Estou muito feliz, muito motivado. É o primeiro grande desafio da minha carreira. Espero que seja um sucesso, como sempre foi. O Fluminense é o clube que me abriu as portas, que acreditou no meu futebol. Eu sempre darei a vida por esse clube - afirmou o camisa 37 do Fluminense.

O presidente Pedro Abad comemorou a assinatura de contrato do jovem. Segundo o mandatário tricolor, o novo vínculo do garoto dá tranquilidade para o desenvolvimento do jogador, que vem treinando com o time profissional desde abril. Para Abad, este é um momento que mostra a força de Xerém.

- Xerém é a nossa joia. Trabalhamos o Miguel desde pequeno. Agora chegou a hora em que o jogador pode escolher o que fazer da vida dele e entendeu que o Fluminense é o local certo para se desenvolver. É um reconhecimento do nosso trabalho. É um momento em que ele começa a ser relacionado, entrou em campo contra o Cruzeiro. A confiança nele é enorme, é um garoto extremamente promissor. Cuidamos muito bem dele, tem uma família estruturada, cabeça boa. Não conseguimos enxergar nada que vá tirá-lo de um caminho muito positivo e com muitas conquistas no futebol - disse o presidente tricolor.

Miguel foi captado para Xerém em 2014, aos 10 anos, e estava atuando no sub-17 quando foi chamado para integrar o time profissional, há dois meses. O jovem assinou contrato de três anos com o Fluminense, válido até 2022.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original