14/04/2017 13:00 - EM
Clube
Mensagem de Páscoa
Marisa Cruz, diretora social do Parque Infantil, deixa uma mensagem especial


PROJETO PARQUINHO INTELIGENTE: diversão e cultura

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Páscoa é tempo de renovação

O espírito da Páscoa é o de renovação e esperança em tempos melhores. Os cristãos comemoram a ressurreição de Cristo. Os judeus celebram a saída do Egito para terra prometida. Os povos do hemisfério norte festejam a chegada da primavera, por isso aparece o coelho, que é o símbolo da fertilidade e o ovo, que é o princípio da vida. Com o passar dos anos tudo virou ovo de chocolate, mas não é só isso.

Vamos aproveitar este período para refletir um pouco sobre o que podemos melhorar em nossos corações e em nossas atitudes no cotidiano. Pensar em como podemos ser mais úteis para construir uma sociedade mais justa, mais harmoniosa, mais feliz. Construir novas relações de amizade agindo com sinceridade, sabendo ouvir, acolhendo e orientando quando for necessário. Muitas vezes estamos fazendo sempre a mesma coisa acreditando que estamos protegidos, porém ousar para renovar pode ser uma experiência interessante. Se não der certo, retornamos, se der certo, festejamos.

Separei algumas folhas para colorir com o objetivo de exercitar a coordenação motora e visual das crianças. Essa brincadeira amplia o campo de percepção, trabalha a sensibilidade e estimula caminhos da inteligência.

Os tempos digitais trouxeram novas brincadeiras para as crianças, mas nunca podemos abandonar as tradicionais. Elas trazem conteúdos sólidos para o desenvolvimento intelectual e psíquico da criança. E caso sua criança ainda não tenha um domínio do lápis sobre o papel, faça com ela, pegue em sua mão e ensine-a a preencher os espaços. O contato físico das mãos traz uma energia que alimenta o físico e o emocional, criando na criança a certeza e a segurança do afeto de quem está ao seu lado.

A Páscoa começa no domingo e dura por 50 dias, tanto para os cristãos quanto para os judeus, cada um com sua comemoração. Então, vamos aproveitar esse tempo que vem agora, seguido de vários feriados, para renovar e estreitar relações.

Boa Páscoa!
Saudações tricolores!

Marisa
 Diretora Social do Parquinho





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original