30/01/2017 09:00 - EM
Olímpico
Matrículas abertas para as escolinhas de modalidades olímpicas
Fluminense oferece opções de aulas nos esportes aquáticos e terrestres, além de Pilates e hidroginástica


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Espaço para Judô e Ginástica Artística 

Formador de grandes nomes do esporte, o Fluminense tem diversas escolinhas funcionando durante todo o ano. São modalidades aquáticas, como natação, nado sincronizado, saltos ornamentais e polo aquático, além de voleibol, basquete, tênis de mesa, patinação, entre outras, com horários variados e muitas turmas.

Parte importante da história do esporte olímpico no Brasil, o clube teve papel fundamental nas conquistas ao longo de muitas décadas. Em 1907,  inaugurou a sua primeira quadra de tênis e em 1911 já contava com quatro. Em 1919 foi a vez do Parque Aquático e o Stand de Tiro. Já em 1920, nos Jogos Olímpicos da Antuérpia, Afrânio Antônio da Costa conquistou a primeira medalha olímpica da história do país, ganhando a prata na competição de tiro. 

Nado sincronizado teve representantes nos Jogos Rio 2016

Mais tarde, em 1949, o clube recebeu a Taça Olímpica, que é o mais alto e cobiçado troféu do desporto mundial. Também chamada de Taça de Honra, tem como finalidade reconhecer anualmente, aquele que, no juízo do Comitê Olímpico Internacional (COI), mais mais fez em prol do olimpismo e do esporte. O Prêmio Nobel dos Esportes, como é conhecido, é uma concessão feita pelo COI após rigoroso e detalhado exame dos dossiers apresentados pelos clubes candidatos. Nos Jogos Rio 2016, o Fluminense teve nove representantes, em duas modalidades: saltos ornamentais e nado sincronizado. 

No voleibol, grandes nomes como Bernard Rajzman, Bernardinho, Badalhoca, Fernandão, Jardel, Dulce Thompson e Bruno Rezende já passaram pelo clube. Outras modalidades também revelaram grandes talentos. É o caso do polo aquático, que formou astros reconhecidos mundialmente, como Ricardo Perrone, André Raposo, Thyê Mattos, Bernardo Rocha, Felipe Perrone, Ádria Delgado e Bernardo Gomes.

Pilates e hidroginástica para sócios e não sócios

Além de trabalhar o corpo e a mente, o Pilates é uma alternativa para pessoas que não se adaptam ou não podem praticar musculação, caminhada ou outros tipos de exercícios físicos. No Fluminense, a atividade é oferecida em diversos horários. O método de condicionamento físico e mental realiza movimentos de alongamento e fortalecimento do corpo e da musculatura abdominal, melhorando postura, respiração, concentração, coordenação motora e mobilidade articular. Além disso, diminui o estresse e proporciona relaxamento.

Já a hidroginástica, como o próprio nome diz, realiza os exercícios na água, eliminando impactos musculares e sobrecarga nas articulações. A prática melhora a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, desenvolvendo a resistência física e melhorando a circulação sanguínea. A hidroginástica pode ser praticada por gestantes, pessoas com deficiência, problemas na coluna ou nos joelhos e por quem está se recuperando de lesão.

Visite a sede ou ligue para: (21) 3179-7433 ou 3179-7434. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria do clube.

Comunicação Institucional FFC

Fotos: Nelson Perez e Mailson Santana/Fluminense FC







Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original