26/10/2016 19:54 - EM
Xerém
Matheus Pato volta a jogar por 90 minutos e comemora
Moleque de Xerém atua toda a partida do último final de semana pelo STK Fluminense Samorin e espera seguir evoluindo cada vez mais na carreira


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Matheus Pato está pronto para voltar a balançar as redes

O artilheiro voltou! O atacante Matheus Pato, maior goleador do Brasileiro Sub-20 em 2015, atuou por 90 minutos neste final de semana, pela primeira vez desde a sua lesão em setembro do ano passado. Na partida contra o MSK Zilina B, que terminou empatada em 0 a 0, pela Liga II da Eslováquia, o jogador participou durante todo o jogo pelo STK Fluminense Samorin, criou grandes oportunidades e só faltou mesmo o gol para coroar o retorno de uma das maiores promessas da base do Fluminense nos últimos anos.

Matheus Pato foi o artilheiro do Carioca Sub-20 e do Brasileiro da categoria em 2015, com 13 e seis gols respectivamente. Além dos gols, suas boas atuações chamaram a atenção do elenco profissional do Flu e ele chegou a ser relacionado para partidas do primeiro time. Porém, em setembro do ano passado, acabou sofrendo uma grave lesão, que o afastou dos gramados. O atacante chegou a entrar em alguns minutos nos últimos jogos pelo Samorin, mas voltar a atuar uma partida inteira fez o Moleque de Xerém se emocionar.

- Voltei a jogar 90 minutos, estou muito feliz. Queria agradecer aos profissionais do Fluminense que me ajudaram desde o começo, não foi nada fácil. Mas com ajuda deles, de Deus, da minha família, amigos e principalmente da minha namorada, está dando tudo certo. Agora é só dar continuidade em busca do meu sonho - comemorou Matheus Pato.

É a segunda vez que o atacante tem a oportunidade de ganhar experiência internacional. Antes de encantar os torcedores com seus gols em 2015, o jogador havia feito parte do Projeto Plano de Carreira do Flu, quando foi emprestado ao Benfica-POR.

- A adaptação aqui ao Samorin está tranquila. Pude reencontrar aqui alguns companheiros de Xerém e isso foi muito mais fácil. É uma experiência muito boa, muito proveitosa. Temos um treinador com uma mentalidade diferente do que estamos acostumados e isso tem nos ajudado muito. É um baita profissional que nos ensina uma filosofia diferente. O Mike (Keeney) é um cara gente boa e tenho certeza de que vai chegar muito longe no futebol mundial - contou o atacante.

O STK Fluminense Samorin, filial do clube na Europa, que tem como objetivo o desenvolvimento final do Moleques de Xerém, volta aos gramados neste domingo, fora de casa, contra o SFK Serede, atualmente segundo colocado da competição.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Ory Tibor/Divulgação STK





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original