25/01/2017 13:27 - EM
Futebol
Marquinho comemora estreia com o pé direito em 2017
Meia tricolor começou no banco diante do Criciúma, mas balançou a rede logo no primeiro toque na bola e fechou a vitória do Flu em Juiz de Fora


Marquinho marcou o terceiro gol com a camisa tricolor desde que voltou ao clube, no meio do ano passado

Dos jogadores relacionados para a primeira partida do Fluminense nesta temporada, o meia Marquinho só ficava atrás do goleiro Diego Cavalieri em número de partidas com a camisa mais bonita do mundo. No entanto, viu a temporada começar do banco de reservas. Pela experiência que tem, o meio-campista, que passou a usar a camisa 7 nesta temporada, sabe da importância que pode ter em um grupo formado por muitos garotos. Entrou restando cerca de dez minutos para acabar o confronto diante do Criciúma e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 2, na noite da última terça-feira, no Estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora, pela Copa da Primeira Liga.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Na saída de campo, o meia tricolor lembrou de agradecer ao técnico Abel Braga pela oportunidade de começar a temporada com o pé direito.

- A primeira coisa que quero falar é que estou muito agradecido pela oportunidade que o Abel está me dando. Tenho que entender que hoje eu estou no banco, para conquistar meu espaço de novo tenho de buscar o jogo e tentar ajudar ao máximo o time a vencer quando entrar em campo. Agora pude participar de toda a pré-temporada com meus companheiros e já percebo a diferença. Foi o primeiro passo. Sei o quanto o Abel é justo e correto. Na hora certa terei a minha chance - ressaltou o meia tricolor, que elogiou também a postura do time, principalmente no segundo tempo, diante dos catarinenses.

- Nossa equipe se portou muito bem, principalmente no segundo tempo. É um time com muitas peças novas, então é normal oscilar durante a partida. Mas mostrou personalidade, o que é o mais importante. Espero que possamos fazer um grande ano. Agora é corrigir uns pequenos erros, pois domingo já teremos um clássico pela frente.

A delegação tricolor retornou ao Rio de Janeiro logo após a vitória sobre o Criciúma. No próximo domingo, às 17h, o time comandado por Abel terá mais uma estreia pela frente, desta vez pelo Estadual. E será justamente um clássico, diante do Vasco, no Engenhão. A reapresentação do grupo acontecerá na tarde desta quarta-feira, no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original