19/09/2017 13:55 - EM
Futebol
Marlon Freitas lembra boa atuação em Quito e projeta classificação
Volante fez o primeiro gol com camisa do Flu, na última vez que a equipe jogou na capital equatoriana


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Quito é uma cidade que não traz boas recordações para a maioria dos tricolores. O volante Marlon Freitas, no entanto, é uma das exceções. Aos 22 anos, o jogador guarda com carinho as lembranças da primeira vez que esteve na capital equatoriana. Foi no dia 26 de julho desse ano, quando o Fluminense enfrentou a Universidad Católica. Era a quinta partida de Marlon Freitas como titular no meio campo Tricolor, a primeira por uma competição internacional. A boa atuação foi coroada com o gol da vitória, o único do volante na temporada. Até agora...

- Foi uma partida marcante para mim, tive a oportunidade de fazer o meu primeiro gol com a camisa do Fluminense. Espero poder ajudar a equipe a fazer mais um grande jogo lá, e que nós possamos sair com a classificação. Se der, quem sabe, fazer mais um golzinho... - Se diverte Marlon Freitas.

Outro assunto que sempre vem à tona quando se fala de Quito é a localização da cidade, 2.850 metros acima do nível do mar. A altitude interfere principalmente na capacidade respiratória dos atletas e na velocidade da bola.

- É complicado principalmente no início do jogo. Nos primeiros 15 minutos bate um cansaço, depois você vai acostumando. Todo mundo tem que correr junto, jogar junto, como foi no Maracanã. Todo mundo se ajudando. Esse é o espírito que temos que ter. Se a gente se comportar bem dentro de campo, jogando compactado, temos tudo para fazer um grande jogo e garantir a classificação - destacou o volante formado em Xerém e com passagem pelo STK Fluminense Samorin.

Fluminense e LDU se enfrentam na quinta-feira, às 19h15, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo da ida, o Tricolor venceu por 1 a 0, por isso joga por um empate para garantir a classificação. Caso marque gols fora de casa, o Time de Guerreiros pode até perder por um gol de diferença que ainda assim avançará para a próxima fase.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Nelson Perez/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original