13/10/2017 16:53 - EM
Futebol
Marlon fala da boa atuação e projeta sequência do Fluminense
Lateral voltou a ser titular contra o Flamengo e teve atuação elogiada por Abel Braga


Um dos destaques do Fluminense na partida contra o Flamengo, o lateral Marlon atendeu a imprensa nesta sexta-feira, no CTPA. O jogador disse que espera manter o nível de atuação nas próximas partidas e ressaltou a importância de vencer os adversários diretos na tabela de classificação. Confira os principais tópicos da entrevista coletiva:

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

MELHOR JOGO DA CARREIRA
Depois dos jogos eu sempre telefono para os meus pais. E eu disse a eles que tinha sido o melhor jogo da minha carreira. Não por se tratar de um Fla-Flu, mas porque, ao longo da minha carreira, eu sempre ouvi críticas pela minha parte defensiva, por parecer desatento em alguns lances, e creio que fui bem nesse aspecto. Não é fácil sair de um clube menor e chegar em um time com a dimensão do Fluminense, até pela situação que a equipe se encontra hoje na tabela de classificação. A oportunidade apareceu em um momento que, sinceramente, eu não estava vindo bem, então eu me preparei muito. O Abel me deu muita confiança, assim como todos meus companheiros. Confiança é muito importante. Eu tive que marcar o Berrío que, todo mundo sabe, é um dos jogadores mais rápidos do mundo. Apesar do empate acho que temos pontos positivos a tirar do jogo de ontem.

RETORNO AO TIME TITULAR
O Abel me chamou no início da semana e perguntou porque eu não estava conseguindo render e eu respondi que realmente não estava correspondendo à altura. Essa autocrítica é fundamental. Sabia que não estava rendendo o meu melhor. Ainda assim, ele me deu muita confiança para jogar uma partida desse tamanho. Difícil você enfrentar uma equipe com a qualidade do Flamengo. Fiquei feliz com os elogios do Abel, mas tenho que continuar trabalhando para ter uma sequência e mostrar minha capacidade. No futebol, você é bom no domingo e é ruim na quarta. A cada partida você precisa provar seu valor. Quero permanecer muito tempo no Fluminense, fazer história aqui.

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Nós estamos acompanhando de perto toda a tabela e sabemos que os próximos confrontos são cruciais. Acredito que Avaí e São Paulo são jogos que temos a obrigação de pontuar, pela questão do confronto direto. No Campeonato Brasileiro, se você ganha um jogo, já sobe três posições, e acontece o contrário se você perde. Não podemos vacilar.

DISPUTA NA LATERAL
O Léo, quando jogou, foi bem, na minha opinião. Recebi essa oportunidade no Fla-Flu, mas sei que em chances anteriores eu não correspondi, então era normal o Léo ter essa sequência. Nós dois somos grandes amigos, não tem essa rivalidade por jogarmos na mesma posição. Eu prezo muito pelo bom relacionamento, temos que pensar sempre no melhor para o Fluminense.

RETORNO DO GUM
O Gum é um ícone do clube, já conquistou muita coisa aqui, então é gratificante ver um companheiro retornando. Espero que ele esteja pronto para ajudar a gente no domingo.

WENDEL
Como todo mundo diz: é mais fácil chegar do que se manter. Quando virei profissional do Criciúma, eu era terceiro reserva dos juniores e por uma série de lesões e suspensões eu acabei tendo uma chance. Jogamos contra o Botafogo, pela série B. Eu tinha de 17 para 18 anos e foi uma situação que "caiu no meu colo" e eu aproveitei. Com o Wendel acho que foi parecido, ele teve uma ascensão meteórica do sub-20 para os profissionais e sabe que isso traz responsabilidades. Acho que em breve ele vai voltar a ser o Wendel que a torcida gosta, já que tem muito potencial.


Nesta sexta-feira, Marlon, assim como os demais titulares, realizou um trabalho físico. O restante do elenco fez uma atividade em campo reduzido. (Aqui as principais imagens da atividade.) O Fluminense volta a jogar no domingo, contra o Avaí, às 17 horas, no Maracanã.


Texto: Comunicação/FFC
Foto;Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original