15/02/2017 12:02 - EM
Futebol
Marcos Junior recebe do presidente camisa pelos 150 jogos
Atacante atingiu a marca ao entrar na goleada sobre o Bangu, no último fim de semana, e ganhou o presente em Natal, onde está concentrado para o jogo desta noite


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Nas três últimas vezes que o Fluminense foi campeão, o atacante Marcos Junior foi personagem importante em dois. No Estadual de 2012, recém-chegado ao profissional, fez o quarto gol da vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo no primeiro jogo da final. No ano passado, foi além. Marcou o gol do título da Copa da Primeira Liga, no 1 a 0 sobre o Atlético-PR, em Juiz de Fora. No último domingo, diante do Bangu, em Los Larios, ao entrar em campo no segundo tempo da goleada sobre o Bangu, atingiu a história marca de 150 jogos pelo clube.

Para se ter uma ideia do tamanho do feito, apenas três jogadores do atual elenco entraram em campo mais vezes do que Marcos com a camisa tricolor: Gum (354), Diego Cavalieri (319) e Marquinho (180). Para celebrar tal feito, o atacante recebeu das mãos do presidente Pedro Abad uma camisa em alusão à marca. A solenidade aconteceu na noite da última terça-feira, no hotel em que o time está concentrado em Natal para a estreia na Copa do Brasil, que acontecerá nesta quarta-feira, diante do Globo-RN, às 21h45 (de Brasília), no Barretão.  

- É um momento muito especial. O Marcos Junior atingiu essa marca importante no fim de semana passado e eu entrego esta camisa com muito orgulho a ele. Sou torcedor de arquibancada e o vi fazer gol na final contra o Botafogo em 2012 e da Primeira Liga do ano passado, momentos que nós, tricolores, não esquecemos. Hoje estou nesta função de representar o clube e o parabenizo por esta marca. Espero que chegue a 300, 500 jogos. É um jogador identificado com a nossa torcida, que reconhece o esforço dele em campo e o adora. Desejo muitos anos ainda conosco. Agora vamos ganhar esse jogo de logo mais - afirmou o presidente tricolor.

Sem esconder o sorriso com as palavras do mandatário do Fluminense, Marcos Junior resumiu em poucas palavras a satisfação que estava sentindo com este feito. Agora ele não pretende parar por aí.

Do atual elenco, o atacante Marcos Junior é o quarto jogador com mais partidas com a camisa tricolor

- Estou muito feliz. É uma marca muito importante para mim. Espero ter mais feitos aqui, fazer muitos gols e conquistar ainda vários títulos com a camisa do Fluminense. Muito obrigado por tudo que este clube representa na minha vida - ressaltou o camisa 35 tricolor.

Marcos Junior foi um dos 20 jogadores relacionados pelo técnico Abel Braga para a partida da noite desta quarta-feira. Ele já balançou a rede uma vez nesta temporada e marcou 23 gols, ao todo, pelo clube - está atrás apenas de Gum, que tem 25, e tem um a mais do que Gustavo Scarpa. Nascido no Gama, no Distrito Federal, o atacante chegou ao Fluminense muito jovem, fazendo toda a base no clube. Um moleque de Xerém autêntico com números de gente grande.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original