19/08/2018 22:46 - EM
Futebol
Marcelo Oliveira cita melhora na etapa final e lamenta empate
Treinador espera que equipe volte a vencer já na quarta-feira


O técnico Marcelo Oliveira não ficou satisfeito com empate do Fluminense diante do América-MG, em Belo Horizonte, neste domingo.  Após a partida o treinador ressaltou que o time queria os três pontos e teve oportunidades para vencer a partida. O treinador também  falou sobre a importância do Tricolor voltar a vencer logo para subir na tabela de classificação. 

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- O empate, às vezes, em um jogo fora de casa, em circunstâncias de dificuldade, pode atá ser valorizado, mas no Maracanã precisamos de uma boa vitória e engatar uma sequência para subir na competição -destacou Marcelo Oliveira. 

Confira outros trechos da entrevista do técnico:

A PARTIDA
O segundo tempo do Fluminense foi bem melhor que o primeiro. Nós até tínhamos como estratégia segurar um pouco no início do jogo para termos o contra-ataque. A gente já imaginava que o América, muito descansado, iria para cima, fazendo uma marcação pressão na nossa defesa, mas não conseguimos jogar. Não lembro de muitos sustos, só uma bola do Rafael Moura, mas nós não conseguimos jogar. No segundo tempo foi diferente, conseguimos sair para o ataque, criamos situações e com um pouquinho mais de capricho teríamos saído com a vitória, e foi para isso que viemos aqui. Um pouco de chateação pelo resultado,mas o campeonato é difícil, enfrentamos um adversário mais descansado, enquanto viemos de uma maratona. O time reagiu bem e teve oportunidade de ganhar. Precisamos encaixar a vitórias. 

PRIORIZAR A SUL-AMERICANA OU O BRASILEIRO
É possível ir bem nas duas competições e é nosso objetivo. Nosso objetivo é estar entre os primeiros do Campeonato Brasileiro, na zona de classificação para Libertadores. É muito difícil jogar seis jogos em 13 dias com viagens para fora do Brasil, mas teremos agora um período com mais folga e temos que priorizar as duas competições, trocando um ou outro jogador em função do desgaste. Hoje tinham três nessa situação de desgaste e monitoramos ao longo do jogo.Temos confiança nos jogadores que trabalham muito duro no treinamentos, acredito que a gente consiga chegar bem na Sul-Americana e no Brasileirão.

SEQUÊNCIA DE JOGOS
Não temos como ficar lamentando muito a questão do desgaste porque acontece com outras equipes também. A questão é, em um momento de ajuste do time, você estar trocando peças para descansar e para que não haja nenhum tipo de lesão. Estamos otimistas em relação ao time e a entrega, precisamos fazer apenas alguns ajustes. Contra o Defensor já foi melhor e hoje, no segundo tempo, o time mostrou que pode fazer mais e melhor. Vamos descansar os jogadores para um bom jogo na quarta-feira

SUBSTITUIÇÃO DO SORNOZA 
Daniel chegou há pouco tempo, tem poucos dias de treinamento e o Everaldo vem entrando muito bem. Eu acho que o time melhorou com a entrada dele por dentro. Melhorou mais ainda com o Marco Jr. O Daniel está sendo observado e vai ter as oportunidades.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original