09/12/2016 12:36 - EM
Futebol
Marcão destaca 'responsabilidade e comprometimento'
Próximo adversário do Tricolor, o Internacional briga contra o rebaixamento; Treinador afirma que Flu só pensa em vencer a partida


O Fluminense chega para a última rodada do Campeonato Brasileiro sem chance de classificação para a Libertadores. No entanto, está envolvido em um dos jogos mais importantes deste fim de semana. O Internacional, adversário deste domingo, briga contra o rebaixamento e necessita da vitória para ter chance de escapar. Do lado tricolor, a certeza de "responsabilidade e comprometimento" até o fim, como destaca o técnico Marcão.

De acordo com treinador tricolor, qualquer atleta que entre em campo para representar o Fluminense não pode ter outro pensamento que não o de vencer. Ainda mais na atual situação em que a equipe acumula um incômodo jejum de nove jogos sem conquistar os três pontos.

- Responsabilidade, comprometimento, saber que você está vestindo a camisa do Fluminense. Chegou aqui no treinamento tem que ter responsabilidade e comprometimento. Trabalhamos sempre por vitórias, por resultados positivos. Com esse grupo e comigo não será diferente. Nossos jogadores sabem que vão enfrentar uma equipe que está jogando o ano todo por esta partida. Acredito que eles estão estimulados para fazer um grande jogo, representar a camisa do Fluminense, independente da situação do Internacional - afirmou treinador.



Na manhã desta sexta-feira, Marcão comandou um treinamento pesado sob sol forte, no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva. A atividade foi dividida em duas. Na primeira, foco na parte técnica e ataque e defesa trabalhando fundamentos em separado. Depois, já com a provável equipe titular para a partida diante do Internacional, orientou bastante os jogadores.

Quando questionado se na opinião dele há pressão maior justamente por enfrentar uma equipe ameaçada do rebaixamento, Marcão lembrou que para jogar no Fluminense, é preciso saber lidar com esse tipo de situação.

- O jogador que está hoje vestindo a camisa do Fluminense tem que estar acostumado com qualquer tipo de pressão - finalizou Marcão.

O Fluminense faz o último treinamento do ano na manhã deste sábado, no CT Pedro Antonio. Após a atividade, restará apenas a partida contra o Internacional, domingo, às 17h, no Estádio Giulite Coutinho, para fechar a temporada.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original