25/11/2016 12:49 - EM
Futebol
Marcão confirma equipe modificada para enfrentar o Figueirense
Treinador repetiu a mesma formação testada na manhã desta sexta-feira, no CT Pedro Antonio, e Flu deve ir ao Sul com até quatro modificações entre os titulares


Com apenas mais dois jogos para o fim da temporada, o Fluminense vai em busca das vitórias contra Figueirense e Internacional para terminar o ano da melhor maneira possível. Mesmo com chances pequenas de conseguir a classificação para a Libertadores, o ritmo não diminui no Tricolor. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Marcão voltou a repetir a equipe com modificações e praticamente confirmou o time para iniciar a partida do próximo domingo.

Em entrevista coletiva após o treinamento realizado no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva, Marcão justificou a opção por fazer logo quatro alterações em relação ao time que enfrentou a Ponte Preta no último fim de semana. De acordo com o treinador, todos que foram alçados a titulares fizeram por merecer durante as atividades das últimas duas semanas e estão bastante motivados e inteiros fisicamente.

- Tivemos um ano em que poucos jogadores jogaram muitas partidas. Estou querendo observar todos. O Igor Julião e o Nogueira treinaram bem e tiveram poucas oportunidades. Henrique Dourado trabalha bem há mais de duas semanas. Este segundo semestre foi pesado, com muito desgaste. Então, vou dar as chances. Representamos um grande clube e vamos em busca do resultado positivo - afirmou o treinador tricolor.



Assim como tem acontecido desde o início da semana, atletas da equipe sub-20 completaram a atividade. Participaram nesta sexta o goleiro Léo Lang, os zagueiros Frazan e Derlan, o volante Mateus Norton e o meia-atacante Marquinhos. Desde que assumiu o comando do Flu, Marcão busca trabalhar com todos os jogadores da mesma maneira, destacando sempre que há motivação a partir do momento em que vestes as três cores que traduzem tradição.

- Todos têm de estar motivados a partir do momento em que defendem as cores do Fluminense. Tem de mostrar felicidade e disposição dia após dia. Trabalhamos para isso o ano inteiro, para o melhor de todos e do clube - finalizou Marcão.

O elenco tricolor faz a última atividade antes da viagem para Florianópolis na manhã deste sábado, no CT Pedro Antonio. Após o treinamento a delegação para para o aeroporto e embarca rumo à capital catarinense. No domingo, o Fluminense entra em campo pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Figueirense, às 19h30, no Orlando Scarpelli.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original