25/02/2019 21:30 - EM
Clube
Maior artilheiro da história do Flu, Waldo nos deixa aos 84 anos
Ex-atacante marcou 319 vezes em 403 jogos vestindo a camisa Tricolor


O Fluminense FC está de luto. Aos 84 anos, o ex-atacante Waldo, maior artilheiro da história do clube, nos deixou nesta segunda-feira. Nascido em São Gonçalo em 9 de setembro de 1934, começou a sua carreira profissional no Tricolor, em 1954. Permaneceu vestindo a camisa do Flu até 1961, quando foi para a Espanha atuar pelo Valência. Após a carreira como jogador, permaneceu no país europeu até nos deixar.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Ninguém fez mais gols vestindo as três cores que traduzem tradição que ele. Foram 319 vezes em que a rede balançou e a torcida gritou gol por causa de Waldo. O mais impressionante: nenhum destes foi de pênalti, aumentando ainda mais o seu feito. Em 1959, marcou 69 gols, o maior número de tentos feitos por um jogador em uma temporada pelo Fluminense. Apenas mais um de seus recordes.

Em pouco mais de 400 jogos, colecionou títulos: Carioca de 1959, Rio-SP de 1957 e 1960, Torneio Início de 1954 e 1956. Ainda sagrou-se artilheiro do Carioca em 1956 e dos dois Rio-SP conquistados vestindo a camisa Tricolor, em 1957 e 1960.

O presidente Pedro Abad lamentou o falecimento do ídolo tricolor.

- O Waldo foi o maior artilheiro de todos os tempos do Fluminense e é difícil imaginar que um dia ele possa ser ultrapassado. É uma perda que dói muito. Conheci o Waldo pessoalmente quando veio da Espanha para participar do lançamento da sua biografia. É mais um ídolo que se vai. É o grande artilheiro da nossa história. Todas as homenagens serão poucas. Esperamos que a partir de agora ele fique lá de cima torcendo para o nosso Fluminense.

O Fluminense declara luto oficial de três dias e deseja os mais sinceros pêsames e solidariedade à família de um dos maiores jogadores da nossa história. Descanse em paz, Waldo. E obrigado por tanto.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Bruno Haddad/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original