08/06/2017 16:00 - EM
Futebol
Luiz Fernando exalta formação de Xerém e projeto Flu Europa
Meio-campo comentou a oportunidade de entrar como titular e a experiência na Europa


O Fluminense segue trabalhando firme para mais um confronto pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, dia 10, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h. Antes do treino realizado nesta quinta, no CT Pedro Antônio, o meio-campo Luiz Fernando foi o primeiro a falar com a imprensa. Feliz pela oportunidade entrar como titular, o jogador destacou que vinha batalhando por essa chance. “A sensação de estar voltando a iniciar entre os onze foi muito importante. Eu vinha trabalhando bastante por uma oportunidade. Sabia que a convocação do Orejuela poderia acontecer, porque ele é jogador de alto nível, e procurei dar meu máximo por essa oportunidade. Estou feliz”, disse.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Vindo do STK Fluminense Samorin, filial do clube na Europa, Luiz Fernando falou um pouco sobre sua experiência na Eslováquia e do que trouxe de aprendizado para o Brasil. “Acho que ao todo eu aprendi bastante. A cultura foi muito importante, o jeito do Europeu lidar com certas situações, eles são bem corretos. Aprendemos isso com eles e vamos tentar colocar em prática o que aprendemos lá”, afirmou.

O camisa 29 completou exaltando os companheiros Peu e Luquinhas, que também retornaram ao Brasil para integrar o elenco principal do Flu. “Acho que não só eu, mas também o Peu e o Luquinhas vão agregar muito ao sistema tático. Acho que fomos muito inteligentes lá, o futebol europeu exige muito isso. A gente procurou absorver isso, trouxemos para o Brasil e vamos pôr em prática”, disse. “Luquinhas e o Peu são jogadores de muita qualidade, jogamos juntos na base. O Peu foi muito feliz lá. Sabemos que aqui será um pouco mais difícil, mas ele tem muita qualidade”, completou.


Luiz Fernando também enalteceu o trabalho desenvolvido nas categorias de base do Tricolor e disse que não se intimidada com o Maracanã. “Acho que o que a diretoria propôs foi muito bem elaborado. Estudaram todos os atletas da base no intuito de colocar no profissional e dar resultado. Eles estão sendo felizes nisso, o trabalho vem de muito tempo. Xerém é um celeiro de craques, tem o Marlon no Barcelona. Muitos acharam que nós, jovens, iríamos nos sentir nervosos de estar no Maracanã, mas isso não está nos atrapalhando”.

Quanto as vaiais após o empate com o Atlético-PR na última terça, Luiz Fernando encarou a reação da torcida com naturalidade e destacou a importância do ponto conquistado. “As vaias são normais, porque dentro de casa a torcida gostaria de ter saído com a vitória. Mas um ponto também é muito importante e pode nos ajudar lá na frente”, disse.

Luiz Fernando chegou ao Fluminense em 2007, jogou no futsal e subiu para o futebol profissional em 2015. Em 2016, foi o primeiro jogador a ser integrado ao projeto Flu Europa. De volta ao Brasil desde janeiro de 2017, o jovem de jogador de 22 anos sonha alto e acredita que a garotada pode ajudar o Flu a conquistar o título Brasileiro. “A gente sabe que o campeonato ainda está no início e é um campeonato longo, ainda tem muita coisa para acontecer. Mas vamos continuar brigando. Cada jogo é uma final para nós. Acho que podemos coroar com o título, sim”, finalizou.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC 





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original