09/07/2019 17:37 - EM
Olímpico
Luisa Helena reforça equipe de ginástica artística do Fluminense
Atleta tem passagens pela seleção brasileira e importantes títulos internacionais


A ginástica artística do Fluminense ganhou um importante reforço nesta terça-feira (09). Com passagens pela seleção brasileira e importantes conquistas internacionais, Luisa Helena da Silva, de 16 anos, chegou para ajudar o Tricolor a vencer novos desafios e sonha retomar sua vaga na equipe nacional.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Gosto muito do Fluminense e sei que aqui é um clube muito bom. Conversei com as meninas e elas me deram muita força, principalmente a Bianca Tavares, minha parceira na seleção em 2015 e 2017. Já vi que a equipe aqui é muito unida", afirmou a ginasta, que no Tricolor terá bolsa de estudo no Pinheiro Guimarães e moradia em uma parceria do clube com a RB Sport Mix.

Recém-chegada ao Rio de Janeiro, Luisa ainda carrega o sotaque do interior paulista. Natural de americana, a atleta iniciou a carreira em um projeto da prefeitura de sua cidade antes de passar por Grêmio Recreativo Barueri, Osasco e Sociedade Esportiva Recreativa Cultural Santa Maria (Agith), em São Caetano do Sul.

Os títulos mais importantes foram conquistados com a seleção brasileira. Em Sul-Americanos, Luisa já subiu ao lugar mais alto do pódio nas categorias pré-infantil e infantil. Em 2017, nos Jogos Sul-Americanos, foi campeã no individual geral e na trave da categoria juvenil.

Em junho de 2018, porém, uma fratura em uma vértebra da região lombar durante o Pan de Ginástica a afastou dos treinos e das competições. Após oito meses de fisioterapia, Luisa iniciou o trabalho de preparação física em fevereiro e espera retomar os treinos em breve.

"Estou muito feliz com a oportunidade de fazer o que amo. O objetivo agora é entrar em forma para ajudar a equipe e voltar à seleção brasileira", disse Luisa.

Técnico da equipe tricolor, Ricardo Batista se mostrou confiante com a chegada da atleta ao clube.

"Todo o projeto voltado para a Luisa é para 2020. Temos ambições e não vamos medir esforços para que ela volte à melhor forma. Ela tem muita experiência e isso vai motivar ainda mais o grupo", finalizou Ricardo.

Principais conquistas

Campeonato Sul-Americano 2013 (pré-infantil)
1º Solo
1º Por equipes
2º Individual geral

Campeonato Sul-Americano 2015 (infantil)
1º Salto
1º Por equipes
2º Individual geral

Jogos Sul-Americanos 2017 da Juventude
1º Individual geral
1º Trave
2º Solo
2º Salto
2º Por equipes

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Ua original
Tim original
Autovisa original
Fortevir original
Kashbet original
Gatorade original
Brahma original
Futebolmelhor original
Bioleve original
Bnnutri original
Puri original
Wv original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Grupoentreter original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Redeon original
Sos original
Parceiro cbc original