22/01/2018 10:00 - EM
Olímpico
Luisa Borges treina com as campeãs olímpicas de nado artístico
Atleta tricolor troca experiências com os grandes nomes da modalidade


Até o próximo sábado, 27, a nadadora tricolor Luisa Borges treina com a equipe da Rússia, no Parque Aquático Maria Lenk. A atleta terá a oportunidade de interagir e trocar experiências com atuais campeãs olímpicas e intensificar os treinamentos para as principais competições do ano pela Seleção Brasileira. Em maio acontecem os Jogos Sul-Americanos, em Cochabamba, na Bolívia e em seguida embarcam para o Campeonato Pan-Americano de Desportos Aquáticos, em Trujillo, no Peru. As brasileiras são comandadas pelas técnicas Roberta Perillier e Andrea Cury, que preparam o elenco.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“A gente faz esse intercâmbio há muitos anos. Hoje, temos a forma de construir coreografia parecida com a Rússia. Tenho um carinho especial, pois fui atleta da Tatiana (técnica russa) e ela me ensinou muito do que eu sei hoje. O coração bate diferente. Esse ano é preparatório para os Jogos Pan-Americanos e temos dois Sul-Americanos. Queremos que os duetos tenham boas notas já no início da temporada, então temos que trabalhar duro”, disse Roberta Perillier.

Treinadora das Russas, Tatiana Pokrovskaya conta que vir o Brasil já é uma tradição para as meninas e fica muito satisfeita com a estrutura do Parque Aquático Maria Lenk, na preparação da seleção europeia para as competições continentais de 2018:

“Tratamos como nossa segunda casa, somos amigos e gostamos de vir aqui. Nos dois primeiros anos pós-Olimpíada, alguns atletas partem para outros projetos, alguns param de treinar, então são muito difíceis, então usamos esse ano para preparar mais as categorias de base e vir ao Brasil é muito bom para isso”, falou a treinadora.

Luisa Borges destacou a importância de treinar com atletas tão experientes em um momento importante de criação de coreografia para a temporada 2018:

“Estamos em um período de treinos bem pesado. Estamos chegando ao Parque Aquático Maria Lenk por volta das 7h e saindo só às 19h, mas sabemos que isso é só para nos deixar melhores para os desafios que vamos enfrentar nesta temporada”, falou.





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original