31/05/2018 08:00 - EM
Olímpico
Luisa Borges embarca para os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba
Atleta do Fluminense defende o Brasil na competição


Luisa Borges e Maria Clara Lobo

Mais um grande desafio para a nadadora Luisa Borges. A atleta embarcou nesta quarta, dia 31, para Cochabamba, na Bolívia, onde disputa os Jogos Sul-Americanos ODESUR entre os dias 3 ao dia 6 de junho. A competição reunirá os duetos da Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. Após seis meses de treinamento junto com Maria Clara Lobo, do Flamengo, a dupla brasileira tenta fazer valer o favoritismo do Brasil na disputa.

O dueto que se uniu no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, em 2017, é comandado pelas técnicas Roberta Perillier e Andrea Cury, e promete mais uma apresentação de tirar o fôlego:

"Buscamos sempre mostrar o nosso melhor em todas as competição. Tentando superar sempre nossos limites e representar muito bem o Brasil. Já competimos juntas no Chile e no Mundial de Budapeste, no ano passado. Certeza que a nossa sintonia está em alta e com o mesmo objetivo final. Muito animadas com tudo que tem por vir", analisou Luisa.

Uma dos trunfos das brasileiras tem sido a apresentação de ritmos vibrantes. Nos Jogos Rio 2016, a equipe terminou na 6ª colocação, a melhor até então, com rotinas que levantaram a plateia. Carnaval, Amazônia e até como Motoqueiras, as atletas viram o público levantar das cadeiras e se encantar com sons de animais, movimentos vigorosos e um colorido diferente nas piscinas. E parece que vem mais novidade por aí:

"Mudamos as nossas duas rotinas! Estamos com temas novos, buscando inovar cada vez mais. Um ritmo vibrante sempre é muito bom. Chamar atenção dos árbitros e público nos ajuda a ter uma nadada cheia de energia e força. Uma vibração que consegue ser transmitida", contou a nadadora.

Em 2016, Luisa também formou o dueto brasileiro, na época junto com Duda Miccuci e, de quebra, levou o troféu de melhor atleta de nado sincronizado do país, no Prêmio Brasil Olímpico. A festa de gala do esporte nacional homenageou os principais destaques esportivos do ano e não poderia deixar de homenagear a nadadora, que ajudou a seleção a superar a nota alcançada no Mundial de Kazan (82.937), em 2015.

No Sul-Americano, somente o dueto brasileiro compete, sem levar reservas. Luisa sabe do desafio, mas confia na preparação para subir ao lugar mais alto do pódio:

"A expectativa para a competição é a melhor possível. A gente vem treinando bastante. É a primeira do ano e temos o objetivo de conquistar a medalha de ouro. Queremos também mudar nossa nota e mostrar que o Brasil vem crescendo no Nado Artístico”, disse a atleta.

Comunicação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original