06/09/2017 16:50 - EM
Futebol
Lucas quer Fluminense focado para sequência do Brasileiro
Lateral destacou que equipe ainda está viva na competição e pode conquistar a vaga na Libertadores


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A equipe Tricolor segue se preparando para o confronto de domingo contra o Vitória, às 16h, no Barradão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o treino realizado no CTPA nesta quarta-feira, o lateral-direito Lucas concedeu entrevista coletiva e falou sobre a sequência do campeonato. Para o camisa 2, é com tranquilidade e encarando jogo a jogo que o time irá embalar na competição.

“Nessa parada nos dedicamos bastante pensando nesse jogo contra o Vitória. Temos mais três treinamentos para o professor Abel fazer os acertos. É dessa forma, encarando jogo a jogo, que vamos tentar vencer, terminar o ano bem e quem sabe alcançar a classificação para a Libertadores”, disse Lucas. O lateral também destacou a importância de manter a equipe motivada para o resto do ano.

“Nossa ideia é chegar ali no pelotão da frente.  Já tivemos algumas chances, mas não alcançamos. A ideia é colocar na cabeça de todos que uma vitória nos coloca ali na parte da cima, que ainda podemos conquistar coisas boas esse ano”, completou.

A irregularidade no Brasileirão, dado como um dos campeonatos mais equilibrados do mundo, também foi comentada pelo jogador. Lucas ressaltou que a falta de sequência não é um problema que atinge apenas o Fluminense e que apenas duas equipes, entre as 20 que disputam o torneio, conseguiram passar um longo período sem sofrer reveses.

“No Campeonato Brasileiro é normal ter uma certa irregularidade, todos os times tem. É difícil ganhar vários jogos seguidos. As equipes que conseguem fazer isso dão um salto muito grande. De 20 equipes, só duas conseguiram. Como é o caso do Corinthians, líder, e do próprio Vitória, que saiu lá de baixo. É difícil, é complicado, mas é possível. Espero que a gente viva um bom momento nesse retorno e consiga uma sequência de vitórias”, encerrou Lucas.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Nelson Perez/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original