30/05/2017 16:06 - EM
Futebol
Lucas mantém confiança na classificação
Lateral direito acredita no poder de reação da equipe em situações adversas


O Fluminense realizou na manhã desta terça-feira a última preparação para o confronto contra o Grêmio pelas oitavas da Copa do Brasil. A bola rola nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. Após a atividade no CT Pedro Antônio, o lateral direito Lucas concedeu entrevista coletiva e destacou a qualidade da equipe de Porto Alegre. O camisa 2 também alertou sobre a necessidade de manter a tranquilidade para construir o placar.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Vai ser um jogo complicado, a equipe deles é uma equipe forte. Acho que a gente tem que tentar imprimir o nosso ritmo do início ao fim e tentar pressioná-los para fazer o primeiro gol. Não pode pensar em dois gols se não sair o primeiro. Tem que ter tranquilidade. Esses gols podem sair tanto no início quanto no final e nos dar a chance de classificar. O caminho é ser bem intenso, quando tiver a bola, trabalhar bem, tocá-la bem para tentar chegar ao gol. E sem a bola, marcá-los forte, porque é uma equipe de muita qualidade. Vai ser um jogo difícil, mas temos condições de passar de fase”, afirmou.

A equipe tricolor se destaca pelo estilo de jogo ofensivo e pela efetividade no ataque. No entanto, vem amargando falhas no setor defensivo. Quanto a isso, Lucas garante que a equipe está consciente e trabalhando para encontrar o equilíbrio entre ataque e defesa.

“Sempre que tomamos gols a gente se cobra bastante e tenta acertar. Mas estamos pegando equipes com muita qualidade, com um poder ofensivo muito forte. E temos uma equipe que joga para frente. A gente tem que encontrar esse equilíbrio para tomar menos gols. Numa competição tão dura quanto o Brasileirão e também a Copa do Brasil, a gente tem que ter esse equilíbrio, saber defender também. O Abel vem conversando conosco e a gente vai tentar achar esse equilíbrio para não sofrer tantos gols”.

Para encontrar o equilíbrio nesta quarta, o Fluminense terá o Maracanã e o apoio da torcida tricolor a seu favor. Para Lucas, o fator casa pode influenciar positivamente no resultado da partida.

“Cada jogo é uma história. Mas quando você traz o jogo para o Maracanã, você traz a história ao seu favor, você traz toda mística do estádio, jogar em casa, não viajar, nossa torcida. Então, você tem algo a mais jogando no Maracanã. É legal você ter esses jogos em casa porque te dão uma condição de vencer melhor do que fora de casa”, disse.

Perguntado como a equipe reagiria em caso de eliminação, Lucas garantiu que não está pensando nisso. “Nós não vamos pensar nisso. A gente não pode pensar em eliminação, nossa cabeça está voltada em passar de fase e vencer essa partida. Nós não podemos antecipar as coisas e ficar trazendo negatividade. Nós temos que pensar positivo, pensar grande e imaginar que iremos passar de fase”, disse Lucas, que é experiente quando o assunto é Copa do Brasil.

“Já disputei a Copa do Brasil, fui campeão pelo Palmeiras e sei o quanto ela oferece jogos difíceis. A gente tem um desafio muito difícil pela frente. Para vencer essa competição você precisa passar por essas dificuldades, sempre pensando positivo e sempre pensando na classificação”, completou.

No Palmeiras, o lateral-direito foi colega de equipe do centroavante Barrios, que agora atua pelo Grêmio e vive boa fase. A experiência e o bom momento do ex-companheiro de equipe são motivo de preocupação para Lucas.

“Tive a oportunidade de jogar com ele no Palmeiras. É um goleador, muito parecido com o Dourado. Ele tem o tempo certo de fazer a movimentação, é um atacante preciso. Vem vivendo uma fase muito boa, a gente tem que ter cuidado com ele e marcar bem em cima”, alertou.

Para avançar na competição, o Flu precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. A desvantagem no placar lembra a quarta rodada da competição, quando o Tricolor das Laranjeiras perdeu por 2 a 1 na primeira partida, mas reverteu o placar vencendo por 3 a 0 no jogo de volta. O retrospecto positivo em situações adversas leva confiança ao camisa 2.

“É mais um motivo para a gente confiar. Outro motivo é que toda vez que o nosso time encontra uma dificuldade, ele consegue ter uma reação, e isso é importantíssimo. Sempre que a gente esteve em momentos difíceis, nesses cinco primeiros meses, a gente conseguiu reagir, conseguiu dar uma resposta legal, é nisso que a gente acredita. Seja durante o jogo mesmo, quando a gente não fez um bom primeiro tempo e depois reagimos, seja em um placar adverso como aconteceu contra o Goiás. A gente se apega nessas situações para trazer confiança e conseguir a classificação”, afirmou Lucas.

Adversário do Flu, o Grêmio também conta com um bom retrospecto: não perde por dois gols há 25 jogos. Os números não assustam Lucas, que acredita que tudo pode mudar dentro de campo.

“Como eu disse, acho que vai ser um jogo tenso e difícil, mas temos que acreditar. Essas coisas de números, elas são legais, elas são favoráveis para a equipe deles, mas tudo pode se quebrar quando iniciar o jogo. Acho que são números, eles podem se pegar a isso. A gente tem que ter esperteza de entender isso, saber que eles são uma equipe forte e ter inteligência para vencê-los”, finalizou.

Texto: Comunicação/FFC

Foto: Lucas Merçon/FFC






Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original