10/07/2017 16:08 - EM
Futebol
Lucas exalta entrosamento com jovens da base do Flu
Lateral acredita que moleques de Xerém estão na mira de times europeus



Um dia após o empate com o Bahia em 1 a 1 na Fonte Nova, o Fluminense já pensa no clássico de quarta-feira contra o Botafogo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do rival, o Tricolor também quer superar desfalques importantes da equipe para a partida no Maracanã, como é o caso do atacante Henrique Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o lateral Lucas, quem entrar em campo vai ajudar da melhor maneira possível.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“É sempre complicado quando perde jogadores importantes, como Dourado e Marcos Júnior. No jogo passado, o Richarlison ficou de fora, mas tem que se adaptar ao esquema. Para nós, não é novidade isso, desde o início do ano estamos convivendo com essa situação, quando não é por lesão, é por cartão. Durante esse tempo que tem de um jogo para o outro, a gente tentar conversar, tenta acertar dentro de campo o que pode treinar para entrosar o mais rápido possível”, declarou.

Como opções de substituição, o técnico Abel Braga tem usando no time titular muitos garotos da base e Lucas acredita que o Fluminense vive essa situação devido ao bom preparo dos moleques de Xerém. “Subiram muitos jogadores e eles estão correspondendo de maneira muito positiva. A janela vem buscar, principalmente o futebol europeu, esses jovens atletas e o Fluminense está com o elenco recheado, fazendo uma campanha digna de aplausos justamente por isso”, disse o lateral.

Ele ressalta que os jogadores mais experientes apoiam a garotada e ajudam dentro e fora de campo. “O que a gente passa a eles é para terem a cabeça boa, tomarem decisões corretas para que, lá na frente, não tenham a carreira prejudicada. Com tantos jovens surgindo a cada partida, é digno de outros clubes estarem olhando e é o que está acontecendo, o foco está no nosso grupo justamente porque tem muitas jovens promessas, muitos jogadores bons, novos e que despertam interesses de clubes europeus”, comentou.

Sobre o confronto contra o ex-clube, Lucas lembra que já enfrentou o Botafogo em outras oportunidades. “Sou grato ao Botafogo pelo momento que vivi e pelas amizades que fiz lá, vim do Figueirense e fiquei um tempo no Botafogo, mas é natural da carreira de todo atleta. Já enfrentei o Botafogo em outras equipes, assim como enfrentei o Palmeiras, também vou enfrentar o Cruzeiro, então, é natural, normal. Para mim, é bem tranquilo e vou rever amigos lá, acho que é isso que a gente leva de legal do futebol”, afirmou o atleta.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original