27/11/2017 11:08 - EM
Futebol
Lucas espera que erros sirvam de lição para novo ano do Flu
Lateral faz balanço do ano Tricolor e projeta 2018 melhor para o time


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense tem seu último compromisso pelo Campeonato Brasileiro fora de casa no domingo, às 17h contra o Atlético-GO. O Tricolor busca encerrar sua participação na competição com a soma de três pontos, depois da derrota em casa para o Sport. Para o lateral Lucas, a última partida foi reflexo do time durante o campeonato.

“Foi um jogo ruim, foi reflexo do nosso Campeonato Brasileiro, com muitos altos e baixos. Queríamos ter feito uma boa apresentação, mas não foi possível, realmente saímos tristes, chateados pela derrota, mas tudo que acontece não é por acaso, que sirva de lição para a gente ter um 2018 melhor, pelo menos, do que foi esse Brasileiro de 2017”, disse.

O camisa 2 acredita que a derrota se deu em função da permanência na Série A, através da vitória sobre a Ponte Preta. “Você vem de uma vitória contra a Ponte, que tira o peso, mas mesmo assim, não pode esmorecer, não pode deixar cair o ritmo. Time que quer alguma coisa, que quer buscar título, que quer ser vencedor vai querer vencer até na disputa de par ou ímpar”, destacou o lateral.


Lucas também comentou sobre a fala do técnico Abel Braga, que afirmou que o time teve desempenho ruim. “Nosso primeiro tempo realmente foi muito abaixo. No segundo tempo, conseguimos algumas chances mas nada que pudesse vencer o Sport e ficamos tristes pelo resultado, que fique de lição. O pensamento de vergonha não é só do Abel, é de todos nós, ninguém tira a responsabilidade e ninguém foge dela, nós realmente não fizemos uma boa partida”, explicou.

Com um jogo restante na competição, o Tricolor espera ao menos ter Henrique Dourado como o artilheiro do Brasileirão e Lucas garante que o grupo quer ajudar o camisa 9. “Era um desejo nosso de poder ajudar o Dourado, infelizmente não conseguimos nessa partida, mas ainda tem mais um jogo. Tomara que ele seja o artilheiro, esperamos que ele possa conquistar essa artilharia no Campeonato Brasileiro”. O lateral ainda fez um balanço do que esperar do Flu em 2018.

“Iniciamos o ano muito bem, primeiro semestre bem legal, com poucas contratações, mas com muitos jovens subindo da base. Mas disputar o Brasileiro é só pedreira, é só jogo difícil, fomos aprendendo com os erros, com os tropeços, sem fazer muitas contratações e perdendo jogadores. Não foi das piores exibições do Fluminense na competição, mas longe daquilo que o torcedor merece, longe do que a torcida espera ver do Fluminense. Tomara que 2018 possa melhorar e que a gente consiga ser mais competitivo”, finalizou.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original