15/01/2017 08:11 - EM
Futebol
Logo nos primeiros contatos, Renato destaca estilo de Abel Braga
Lateral-direito, destaque com a camisa do Avaí na última temporada, retorna ao Flu em busca de grande temporada com a camisa tricolor


O Fluminense contratou três novos jogadores para esta temporada até o momento - Orejuela, Sornoza e Lucas -, mas outros atletas que não estavam no elenco tricolor e retornaram de empréstimo também contam como reforços para o grupo treinado por Abel Braga. Um deles é o lateral-direito Renato, que retorna ao Time de Guerreiros após brilhar com a camisa do Avaí em 2016.

Renato, aliás, aposta na confiança passada por Abelão como um dos trunfos para conseguir se destacar também com a camisa tricolor. Contratado em 2014, viveu altos baixos, mas em 2017 está pronto para se firmar pelo Fluminense e corresponder às expectativas.

- O Abel passa total confiança para nós jogadores. Ele insiste muito naquilo que ele quer e gosta muito de bater na tecla do posicionamento, da formação tática e batalha naquilo que pretende. Esse início tem sido muito bom e temos conseguido assimilar bem - destacou Renato.

                                          Renato retornou ao Fluminense nesta temporada após empréstimo ao Avaí em 2016

No primeiro testa da temporada, o Fluminense venceu o Serra Macaense por 6 a 1, em jogo-treino disputado no CT Pedro Antonio na última sexta-feira. Após 11 dias de trabalho intenso na pré-temporada, o resultado, mas principalmente a boa atuação dão a certeza de que o caminho a seguir é este, como destaca Renato.

- Nosso primeiro teste e fomos bem. A equipe como um todo se portou de maneira satisfatória. O principal foi o coletivo e isso que é importante. Estamos treinando há poucos dias, mas conseguimos assimilar bem aquilo que o Abel tem nos passado e fazer um bom trabalho no jogo-treino. A primeira foi boa - finalizou o lateral-direito.

Após um dia merecido de folga, o elenco tricolor volta aos treinos para dar à sequência na pré-temporada na manhã deste domingo, no CT Pedro Antonio.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original