02/12/2016 08:00 - EM
Futebol
Liga Retrô produzirá réplicas de camisas históricas do Tricolor
Um dos projetos idealizados é fazer junto da venda das camisas, uma exposição permanente com as principais camisas da história do Fluminense, a ser colocada dentro da Sala de Troféus


Livro lançado pelo Flu-Memória servirá como base para criações em parceria com a Liga Retrô

Em parceria com o Fluminense, a tradicional marca Liga Retrô está desenvolvendo produtos inéditos que devem ser lançados em breve. Há alguns meses, o Flu-Memória vem participando da discussão de cada item. Um dos projetos idealizados é fazer junto da venda das camisas, uma exposição permanente com as principais camisas da história do Fluminense, a ser colocada dentro da Sala de Troféus.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- Com a ajuda da Liga Retrô, que tem um forte padrão de qualidade, queremos deixar a história mais acessível. O objetivo será homenagear os principais jogadores e as grandes conquistas. O livro "A camisa mais bonita do mundo" vai servir de referência para produção de réplicas fieis em cada coleção a ser lançada. Há várias nuances de tons, golas, escudos, e vamos respeitar tudo de acordo com o tempo, fazendo o melhor possível para atender o gosto e os anseios da torcida - afirma Heitor D'Alincourt.

Repetindo o sucesso de ações tradicionais com a torcida, alguns itens podem ser lançados via crowdfunding, plataforma usada já quatro vezes pelo clube nos últimos anos e todas com muito sucesso. A ideia é adotar o mesmo modelo no primeiro semestre de 2017. Ao convocar os torcedores para participar, o foco será atender eventuais demandas reprimidas dos tricolores.

- Com a colaboração de milhares de torcedores, conseguimos desenvolver alguns livros de arte temáticos desde 2012. O trabalho está propiciando o resgate, a valorização e a massificação da memória do Fluminense. Agora, queremos propor um desafio ainda maior. Além de poder ter obras literárias em suas estantes, o tricolor vai literalmente vestir a história do clube. Grandes efemérides tricolores poderão tornar mais uma opção em seu guarda-roupa, fazendo a história circular - destaca Dhaniel Cohen.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Mailson Santana / Fluminense FC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original