21/10/2016 16:27 - EM
Futebol
Levir Culpi trata problemas de lesão no Flu com naturalidade
Treinador do Fluminense prefere não traçar meta de pontos para conquistar uma vaga na Libertadores: 'A conta agora é somar três pontos contra o Coritiba'


Com a sala de imprensa do CT na Barra da Tijuca ainda em construção, coube ao técnico Levir Culpi conceder entrevista à beira de um dos campos. Sem problema. Aliás, para o treinador, não tem tempo ruim, bem diferente do que mostrava o céu na hora em que ele falava. A chuva ficou só na ameaça na manhã desta sexta-feira. Bem à vontade o treinador do Fluminense falou de tudo e mais um pouco, muitas vezes de forma descontraída. Ao ser perguntado sobre qual a pontuação o time precisa para se garantir na Libertadores, mais uma vez adotou o bom humor.

- Não sou bom em finanças, tanto que quem cuida do dinheiro lá em casa é a minha esposa. Mas confio na matemática. Um número de pontos dará a classificação. Falam em 60. Mas como se faz para chegar lá? Tem de ir jogo a jogo. A conta agora é somar três pontos contra o Coritiba - disse o treinador, referindo ao confronto do próximo domingo, às 18h30, no Couto Pereira.

Técnico conversa com o presidente Peter Siemsen antes do trabalho da manhã desta sexta-feira, no CT

Levir estará literalmente em casa na capital paranaense. Ele é natural de Curitiba, mora na cidade e possui dois restaurantes por lá. Talvez na cozinha tenha aprendido a se sair bem das perguntas mais apimentadas. Por exemplo, esta semana foram alguns casos de lesão. Com dores no músculo posterior da coxa direita, o lateral William Matheus já está vetado, tal como o goleiro Diego Cavalieri, com estiramento na coxa esquerda. Já o volante Pierre fez um trabalho à parte. No fim da atividade desta sexta foi a vez de o Renato Chaves fraturar o tornozelo direito. Estes dois últimos serão reavaliados neste sábado para saber se têm condição de jogo. O treinador saiu em defesa do departamento médico, que vem tendo um ano excelente, com pouquíssimas lesões.

- O Fluminense é um dos times que menos têm lesões. Coincidentemente, em uma semana, foram três. Não tem relação com a preparação, é fatalidade mesmo. Estou muito satisfeito com o nosso departamento médico. O desempenho é bom, dada a dificuldade de logística, numa temporada em que o time viajou muito mais do que acontece normalmente - avaliou o treinador, para fazer uma brincadeira em seguida.  

- Não tenho preocupação alguma com os machucados. Acho até que vai melhorar o time (risos). Cheguei a brincar com eles que estava precisando machucar alguém para mudar a escalação. Temos elenco, não tem problema algum.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O elenco tricolor fará a última atividade antes da partida no Couto Pereira na manhã deste sábado, nas Laranjeiras. Com 46 pontos conquistados, a equipe está atualmente na nona posição na tabela. Já o adversário está em 15º, com 37.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original