19/09/2016 19:30 - EM
Xerém
Leonel comemora evolução após ir para o STK Samorin
Jogador argentino de futebol envolvente e dribles secos se destaca na Eslováquia e mostra amadurecimento ao conhecer nova cultura



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Leonel tem se destacado com a camisa do STK Fluminense Samorin

O STK Samorin é o Fluminense na Europa. O Tricolor criou uma filial no Velho Continente para realizar com excelência o desenvolvimento final do atleta de futebol realizado em um contexto técnico, tático, físico e mental dentro do mercado mais avançado de futebol do mundo. A experiência tem sido um sucesso e muitos Moleques de Xerém estão evoluindo e se destacando graças ao projeto.

Em Samorin desde as primeiras fases do Projeto, o argentino Leonel é um exemplo desta evolução. Seu futebol envolvente, com dribles secos e boa visão de jogo encantou os eslovacos e hoje é um dos principais nomes da equipe na Liga II. Porém, a adaptação ao novo país não foi fácil e isso foi fundamental para o desenvolvimento do atleta.

- Estou no STK Samorin desde a temporada passada. Joguei a terceira divisão, conseguimos subir, fiz cinco gols e fiquei feliz com minha participação. No início foi um pouco difícil, estava no inverno, outra cultura, uma língua diferente e um futebol diferente do que jogamos na América do Sul. Isso foi ótimo para mim e agradeço muito ao Fluminense por esta oportunidade. O clube disponibilizou aula de inglês para gente e isso tem sido ótimo. Sinto que estou crescendo como jogador e como pessoa - comemorou o meia-atacante Leonel.

Leonel evoluiu muito como atleta e como pessoa

Atualmente, o STK Samorin é o líder do Grupo Oeste da Liga II da Eslováquia com 21 pontos em nove jogos disputados. Os seis primeiros classificados avançam para a próxima fase.

- Nosso time ficou ainda mais forte nesta temporada. Estou vivendo um bom momento junto com meus companheiros, estamos em primeiro lugar e invictos no campeonato - afirmou o argentino de Xerém.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Tibor Ory/Divulgação STK Samorin





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original