12/06/2018 11:04 - EM
Xerém
Leo Percovich comenta sobre difícil grupo do Flu no Brasileiro Sub-20
Treinador sabe que campeonato será complicado, mas lembra que o Fluminense sempre tem que entrar em competição para buscar títulos


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense já conhece os adversários da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 e o Tricolor espera conseguir fazer uma boa competição e buscar o segundo título da competição, vencida em 2015, de forma invicta. O técnico Leo Percovich, que vem preparando a equipe para o principal torneio da base brasileira, comentou sobre o grupo do Flu que conta com Palmeiras, Grêmio, Ponte Preta e Chapecoense.

- A qualidade do Brasileiro Sub-20 é muito grande, vimos nos anos anteriores e agora no sorteio dos grupos. Nesta primeira fase, dos cinco de cada grupo, só vão passar os dois primeiros e isso torna a tabela de alto risco. vamos ter que minimizar os erros e jogar com muita disciplina e estratégia. A Ponte Preta fez um ótimo Paulista, a Chapecoense teve boa campanha na Copa RS, o Palmeiras vem com geração muito forte e com títulos e o Grêmio, aproveitou que a gente não tava com o time completo e conseguiu nos eliminar na Copa do Brasil. Porém, temos um amadurecimento maior da equipe, um time mais competitivo, mais forte e com um coletivo muito melhor do que o que apresentamos no Carioca - explicou o técnico Leo Percovich.

O Tricolor tem uma das equipes mais novas da competição, formada, em sua maioria, por jogadores nascidos em 2000 e em 1999. Mesmo assim, o treinador acredita que é possível sonhar com mais um título para a base do Fluminense.

- Sabemos que temos uma das equipes mais nova da competição, é claro que isso faz diferença, mas estamos crescendo muito como equipe e melhorando a cada dia a parte técnica, tática e emocional da equipe. Nosso primeiro objetivo na competição é passar para a segunda fase. Porém, nunca podemos nos esquecer que estamos no Fluminense e aqui é time grande e por isso tem que brigar por títulos sempre - completou o treinador.

A estreia dos Moleques de Xerém no Brasileiro Sub-20 está marcada inicialmente para o dia 4 de julho, em Laranjeiras. Porém, a CBF ainda pode mudar a data e local do confronto.

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original