16/10/2017 17:46 - EM
Olímpico | Clube
Lars Grael elogia formação de atletas do Fluminense
Velejador e superintendente técnico do Comitê Brasileiro de Clubes visitou a sede Tricolor nesta segunda-feira



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Um dos maiores nomes do esporte brasileiro, Lars Grael esteve na sede do Fluminense na tarde desta segunda-feira. O velejador, que ganhou duas medalhas olímpicas de bronze, em Seul 88 e Atlanta 96, esteve nas Laranjeiras acompanhado do presidente Pedro Abad, do diretor executivo geral do clube, Marcus Vinicius Freire e do diretor executivo de esportes olímpicos, Emanuel Rego. Durante a conversa, Grael falou sobre sua trajetória no esporte e elogiou o Tricolor pelo constante apoio à formação de atletas.

“Lars é meu amigo há mais de 30 anos, fomos juntos às Olimpíadas de Los Angeles 1984, faz parte da família mais premiada da Vela brasileira junto com Torben e Martina Grael. É um profundo conhecedor da história do esporte olímpico no Brasil, bem como um exemplo de executivo do esporte”, comentou Marcus Vinicius Freire.

Atualmente, Lars é superintendente técnico do Comitê Brasileiro de Clubes e vice-presidente da Comissão Nacional de Atletas, com cadeira no Conselho Nacional do Esporte. “Fui chamado para ajudar o comitê a ter uma coerência na política de descentralização de recursos públicos que o CBC repassa aos clubes formadores de atletas olímpicos. Meu papel é esse, de orientação. Foram sete editais de chamamento público que o CBC fez desde 2014”, explicou.

Lars também destacou a presença do Tricolor no processo junto ao CBC. “O Fluminense passou a ter a documentação necessária, é um clube que tem uma história centenária de apoio ao esporte, não apenas como um clube expoente do futebol, mas tem uma história nos esportes olímpicos que é notável. Embora o Fluminense tenha a origem específica no futebol, sempre teve vocação em outros esportes e faz um trabalho de formação de atletas muito importante, uma prestação de serviço através do esporte. Então, ficamos muito felizes quando o Fluminense entrou”, disse o velejador, que fez questão de lembrar do seu trabalho em prol da melhoria do esporte olímpico.

“Sempre fui muito interessado pelo esporte e como todo atleta com experiência, com a bagagem de quatro olimpíadas como atleta e outras duas como coordenador técnico da equipe olímpica de Vela, sempre me engajei na causa pelo esporte. Também tivemos a iniciativa de fazer um projeto social através do esporte da Vela, o Projeto Grael em 1998, e passei a atuar nesse terceiro setor. Após meu acidente, ocupei cargos na gestão esportiva, fui secretário Nacional do Esporte em 2001/2002, secretário Estadual de Juventude, Esporte e Lazer em São Paulo de 2003 a 2006. Sempre estive, de alguma forma, vinculado ao desenvolvimento do esporte brasileiro”, concluiu.

Emanuel Rego finalizou com um agradecimento ao trabalho do Comitê Brasileiro de Clubes. “O Fluminense agradece o apoio do CBC na aquisição de equipamentos e no pagamento de muitos de nossos Treinadores através dos convênios da Lei Agnelo Piva”.




Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Gabriel Peres/ Flu TV





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original